Moto Guzzi V100 Concept
Notícias

Conheça a Moto Guzzi V100 Concept: a ‘Le Mans’ do futuro

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/05/2022
  • Por: Redação

A Moto Guzzi ‘Le Mans’ é uma das motos mais emblemáticas da marca de Mandello del Lario, fazendo parte de lista de genuínas superbikes dos anos 1970 e 1980. O famoso designer Oberdan Bezzi fez uma reinterpretação moderna da icônica motocicleta italiana.

O ano de 2021 marcou o centenário da marca que aproveitou a ocasião para dar um passo à frente. Uma das maiores novidades foi o aparecimento de um novo motor, o V100 Mandello. Além disso, a exigente homologação Euro5 foi outro motivo que encorajou a fabricante localizada no Lago Como a investir num novo bicilíndrico.

O V-twin possui duplo comando de válvulas, sendo quatro válvulas por cilindro, lubrificação por cárter húmido e uma embreagem multidisco úmida acionada hidraulicamente.

Moto Guzzi pensando no futuro

“É inegável que nos últimos anos a Moto Guzzi mostrou sinais de uma nova vitalidade, primeiro com a V85 TT, e mais recentemente com a V100 Mandello. São, sem dúvida, bons produtos, aos quais desejamos muito sucesso”, explicou Bezzi em seu site, o Motosketches.

“Mas a verdade é que ainda falta uma máquina que faça os fãs sonharem. Sim, as supermotos esportivas não estão mais no mercado, são muito caras, com muitos recursos. Mas, imagine que, apesar disso, as pessoas gostariam de ter uma Le Mans, com o novo motor e as características de uma moto de competição. Usando componentes de primeira linha, desempenho monstruoso e estética agressiva”, continua o designer.

“Sim, é muito caro, exigente e desconfortável ter uma supermoto. Dificilmente pode ser usada, exceto na pista e em alguns passeios de domingo. Claro que a cabeça e a carteira nos levam a escolher modelos mais práticos. Mas saber que a sua V100 Mandello está relacionada com esta Le Mans seria motivo de orgulho. É para isso que servem as motocicletas, para sonhar”, conclui Oberdan Bezzi.

  • Moto Guzzi V100 Concept

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Aos 100 anos, a Moto Guzzi parece viver uma segunda juventude, e Bezzi continua a fazer os fãs da casa de Mandello delirarem.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado