Maeving RM1, a bobber elétrica inglesa
Notícias

Maeving RM1, uma bobber elétrica inglesa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/12/2021
  • Por: Redação

No recente Motorcycle Live in Birmingham, um dos principais eventos de motos do Reino Unido, a Maeving revelou a versão definitiva da RM1, uma bobber elétrica fabricada artesanalmente na fábrica de Coventry, na região de West Midlands, Inglaterra.

A motocicleta é alimentada por um sistema de bateria dupla de lítio Samsung, cujos módulos prometem aproximadamente 65 km de alcance cada, ou seja, 130 km quando usados em con​​junto, e podem ser totalmente carregados usando uma tomada elétrica doméstica normal em cerca de 3h30, porém, duas horas é o suficiente para passar de 20% para 80% da carga.

Seu motor elétrico de nova geração colocado na roda traseira foi desenvolvido em colaboração com a Bosch, que também fornece o ABS, e é capaz de impulsionar a RM1 por aproximadamente 72 km / h de velocidade. No entanto, os valores reais de potência e torque do motor ainda não foram divulgados. Existem, também, três modos de condução, sendo o “Alcance”, “Velocidade” e o “Equilibrado”, para atingir um meio-termo entre desempenho e alcance.

Leia mais:
Tesla mostra estranho protótipo de moto elétrica, a “The Sokudo”
Triumph mostra protótipo de sua primeira moto elétrica
Participe do 23º Moto de Ouro e concorra a motos elétricas!

Maeving RM1 aposta na leveza e no preço para conquistar fãs

A Maeving RM1 pesa 98 kg com um único módulo de bateria, o que contribui com 10 kg para essa soma, e na posição tradicional do tanque de combustível utiliza um compartimento de armazenamento com capacidade de 10 litros. O preço é um grande atrativo da moto elétrica, que só poderá ser adquirida através do site do fabricante por 5.865 euros nas taxas de câmbio atuais, algo em torno de R$ 38.000. Nesse valor estão inclusos o IVA, um módulo de bateria, o frete e mais dois anos de garantia.

O preço é um grande atrativo da moto elétrica, que só poderá ser adquirida através do site do fabricante por 5.865 euros nas taxas de câmbio atuais, algo em torno de R$ 38.000. Nesse valor estão inclusos o IVA, um módulo de bateria, o frete e mais dois anos de garantia.

A má notícia é que neste momento o modelo só está disponível em território inglês, porém, certamente uma expansão global deve estar nos planos da fabricante de Coventry. E você, o que achou desta novidade? Será que uma bobber elétrica faria sucesso aqui no Brasil? Escreva pra gente nos comentários!

  • Maeving RM1, a bobber elétrica inglesa

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado