BMW-K1-Racer-5
Notícias

Conheça a BMW K1 Racer by Lord Drake Kustoms

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/02/2021
  • Por: Willian Teixeira

Esta é a nova BMW K1 Racer, criação assinada pela Lord Drake Kustoms, oficina de customização com sedes em Málaga, na Espanha, e em Miami, Estados Unidos. A moto, que tem como base uma BMW K1, tornou-se uma café racer, mas sem perder a sua essência esportiva.

A esportiva BMW K1 foi produzida pela marca alemã entre 1988 e 1993, tendo como base para sua criação a touring K100. Ela é movida por um motor de 987 cm³ com quatro cilindros paralelos e refrigeração líquida capaz de entregar 90 cv a 8.000 rpm de potência máxima e torque de 8,7 kgf.m em 6.000 giros.

Veja também:
Blechmann R 18, nova customização para a cruiser da BMW
Spirit of Passion, uma customização retrô da BMW R 18
Conheça a feroz BMW R 18 Dragster by Roland Sands Design

Os espanhois da Lord Drake Kustoms, oficina comandada por Fran Manen, compraram uma BMW K100 1991 que pertencia a um colecionador e a desmontaram por inteiro.

Para começar o projeto eles instalaram um garfo dianteiro invertido, novo semi-guidão e realizaram modificações no chassi. O tanque de combustível original foi usado no projeto, mas ele foi modificado para se encaixar nas linhas da moto.

A traseira, que usa suspensão WP, ganhou um novo amortecedor a ar e foi remodelada completamente, enquanto o assento recebeu um estofamento feito sob medida. Um hodômetro digital da Motogadget está no painel da BMW K1. Ela ainda dispõe de botões, retrovisores e sistema de partida sem chave assinados pela marca alemã de acessórios, além de rodas raiadas de 18 polegadas na dianteira e 17 na traseira.

A BMW K1 também recebeu um escapamento modificado e feito à mão com cauda da Spark, que lhe confere um som digno de MotoGP, além de indicadores Kellerman na traseira. A pintura também segue o padrão BMW Motorsport.

Se interessou em ter uma dessas? a Lord Drake Kustoms pode te ajudar a realizar esse sonho. Para mais informações é só entrar em contato com eles pelo site oficial que a moto pode ser despachada para qualquer canto do mundo.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado