Card image
Notícias
Concessionária britânica faz naked de 2 000 cm³

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/10/2018
  • Por: Carlos Bazela

Moto Corsa, 2K, naked, 2000 cm³, moto, MV Agusta, Aprilia, Moto Guzzi, Energica, Norton, Brough Superior, V2, Öhlins, Beringer, motociclismo, Revista Motociclismo, Royal Enfield, Motociclismo Online, inglesa, Reino Unido

A Moto Corsa é uma concessionária de motos localizada no Reino Unido, que representa diversas marcas europeias, como as italianas MV Agusta, Aprilia, Moto Guzzi e Energica; e as de origem britânica, como a Norton, Royal Enfield e Brough Superior. Entretanto, eles tiveram a ideia de lançar a si mesmos como uma nova opção para seus compradores e resolveram fazer isso de uma forma nada convencional: lançando uma naked com motor V2 de 1961 cm³ feito pela S&S.

Com produção limitada a apenas 20 exemplares, a maxinaked 2K, de assento monoposto, tem mais de 100 cv de potência máxima 18,6 kgf.m de torque, ambos a rotações não divulgadas. O câmbio é de cinco velocidades.

Veja também:
Royal Enfield vai apresentar bobber em Milão
Triumph revela nova Scrambler 1200 em duas versões
MV Agusta apresenta F4 Claudio

Moto Corsa, 2K, naked, 2000 cm³, moto, MV Agusta, Aprilia, Moto Guzzi, Energica, Norton, Brough Superior, V2, Öhlins, Beringer, motociclismo, Revista Motociclismo, Royal Enfield, Motociclismo Online, inglesa, Reino Unido

Desenvolvida pela preparadora T3 Racing, que venceu algumas provas do Campeonato Britânico de Supersport no ano passado, a moto ainda traz itens feitos em carbono, Suspensões ajustáveis da Öhlins e freios da Beringer. Já no design, o minimalismo contrapõe as peças de grife e é marcado pela rabeta livre, uma vez que o suporte de placa, posicionado rente à roda, faz as vezes de para-lama traseiro, seguindo as tendências atuais do Velho Mundo.

Outro ponto que torna a 2K ainda mais exclusiva, além da tiragem, é o preço, que deverá ficar na casa das 40 mil libras, o que equivale a mais ou menos R$ 190 mil.“Mesmo em tempos de incerteza financeira, ainda há um desejo por motos de alta qualidade e sob medida como essa”, disse Dave Martin, CEO da Moto Corsa ao site inglês Motorcyclenews.

Certa do sucesso que a nova 2K fará entre os endinheirados europeus, a Moto Corsa está aceitando pedidos. A concessionária britânica estima já ter versões de produção da naked finalizadas e prontas para entrega em 2019.

Conteúdo Recomendado

Comentários