Notícias

Com recorde de vendas, Royal Enfield abre novas lojas até dezembro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/10/2019
  • Por: Willian Teixeira

A Royal Enfield confirma a abertura de quatro concessionárias no Brasil até o final do ano. As cidades que vão receber as novas lojas da marca de motocicletas mais antiga do mundo em produção contínua são: Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A próxima unidade da marca que será inaugurada é a da cidade que fica no interior de SP, ainda em outubro.

Renato Nista, coordenador de Desenvolvimento da Rede da Royal Enfield Brasil, afirma que a marca fechará o ano com oito concessionárias abertas, sendo as quatro já existentes e as outras quatro que ainda serão inauguradas. Ele lembra que as próximas cidades que irão receber pontos de venda da marca estão em processo de definição. “Ainda estamos estudando quais serão as próximas regiões. Continuamos abertos ao recebimento de propostas de intenção”, comenta o executivo.

Veja também:
Haojue anuncia recall da Chopper Road 150
Honda leva elétricas e aventureiras ao Salão de Tóquio
Conheça o app criado para ajudar quem anda de moto

Todas as lojas serão projetadas dentro do padrão global de Royal Enfield e irão oferecer uma estrutura completa, com oficina, roupas e acessórios exclusivos e a possibilidade de realizar test rides dos três modelos de motocicletas vendidos no Brasil: Himalayan 410, Classic 500 e Bullet 500.

Para 2020, a marca já confirmou a chegada das Twins (Continental 650 GT e Interceptor) no início do ano. A primeira aparição dos modelos no país acontece em novembro, no Salão Duas Rodas.

Recorde de vendas em 2019

Em paralelo à expansão de mercado, também cresce o número de emplacamentos no país das motocicletas Royal Enfield. Entre abril e dezembro de 2017, por exemplo, foram emplacadas 317 motos. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 522. Já neste ano, foram 888 unidades entre janeiro e agosto.

“Apenas em julho foram 170 emplacamentos, nosso recorde, que até então era de 124, em junho de 2019. Em agosto vendemos mais 145 unidades. A abertura das novas lojas e a chegada da Himalayan no Brasil são os fatores principais para esta crescente”, afirma Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield Brasil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado