Dahaidao 500X
Notícias

Chineses deixam Africa Twin “genérica” mais potente

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/08/2022
  • Por: Redação

Que os chineses são ousados, certamente isso nós já sabemos. Dessa vez, eles criaram a Dahaidao 500X, produzida pela empresa Hengjian, que esteticamente é muito parecida com a Honda Africa Twin. Antes de mais nada, vale citar que a moto vem com um bom nível de equipamento técnico.

Já havíamos publicado algumas informações sobre a moto no ano passado. Clique aqui para ver o que relatamos à época.

Nesse sentido, o motor é um paralelo de 471 cm³ desenvolvido pela Loncin, grupo que equipa vários modelos asiáticos e que, neste caso, parece vir da Honda, pois são evidentes as semelhanças com o motor que equipa a gama CB 500.

Características técnicas da Dahaidao 500X

A saber, os valores declarados pela Loncin são de 48 cv e 3,6 kgf.m de torque máximo. Ou seja, aumentou um pouco a potência se comparada à versão anterior. A diferença não é tão grande (antes gerava 44 cv), mas o motociclista mais experiente consegue perceber a alteração na hora de acelerar.

No chassis encontramos também um garfo invertido ajustável na dianteira, enquanto na traseira existe um único amortecedor ligado ao braço oscilante por meio de alavancas.

Dessa maneira, o sistema de frenagem J.Juan conta com um par de discos de montagem radial na frente, e na traseira há um disco único. O ABS tem dois canais e pode ser desativado.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Sua vocação off-road é evidenciada não só pelo visual com o grande tanque de combustível 20 litros, mas também pelas barras de proteção e pelo guidão alto e largo. Sua antecessora comportava até 23 litros, o que lhe garantia, também, maior autonomia.

Do mesmo modo, os aros de 21″ e 18″, sendo respectivamente dianteiro e traseiro, dispõe de rodas medindo 90/90-21 e 150 / 70-18.

O equipamento conta ainda com para-brisa ajustável, câmera frontal, luzes full LED e display TFT de 6” com função touchscreen. Existe um tanque adicional que, segundo a marca, eleva o alcance do Dahaidao 500X para quase 1000 km.

Em suma, ela é uma motocicleta feita para viagens e outras aventuras. E você, o que achou desta máquina? Mera semelhança com a Honda Africa Twin ou uma cópia quase que idêntica? Deixe sua opinião aqui pra gente!

  • Dahaidao 500X
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado