Zontes
Notícias

Chinesa Zontes atualiza seu line-up com as novas GK125 e GK125X

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/07/2022
  • Por: Redação

O lado asiático do mundo motociclístico com toda a certeza está a todo vapor, e a chinesa Zontes revelou suas novas apostas para o segmento de 125 cm³:  a GK125 e a GK125 X, ambas inspiradas na ‘irmã mais velha’ GK350.

Vale ressaltar que a scrambler GK350 teve boa aceitação no mercado daqueles lados, por isso a Zontes se mexeu e tenta dar uma guinada na sua marca com a presença destas motos menores, baseadas no que já vem dando certo.

Características das novas Zontes

Inegavelmente, vantagens em pontos como economia e facilidade na pilotagem são alguns dos atrativos das novas Zontes, que vão custar cerca de 4000 euros nas duas versões, algo em torno de R$22.360 em conversão direta.

Nesse sentido, a GK125 compartilha a mesma ciclística do restante dos modelos da marca, ou seja, garfo invertido, monoamortecedor, braço oscilante recortado em alumínio para reduzir o peso, freios com disco com proteção dianteira e ABS Bosch de série.

O motor gera 14,5 cv a 9.000 rpm. Confira suas principais características técnicas:

  • Refrigeração líquida;
  • 4 válvulas;
  • Injeção eletrônica Bosch MSE;
  • Caixa com seis marchas;
  • Embreagem deslizante;
  • Sensor de pressão nos pneus, entre outras.

Tecnologia avançada

Acima de tudo, outro dado interessante da GK125 é o painel de instrumentos composto por uma tela LCD retangular que fornece informações como consumo instantâneo e médio, além do monitoramento em tempo real da pressão dos pneus, emitindo uma luz de alerta com a finalidade de avisar quando ocorre uma rápida perda de pressão.

Do mesmo modo, o nível dos equipamentos é bem interessante, a começar pelo sistema de iluminação full LED. A GK vem ainda com uma chave inteligente em forma de pulseira para ativar a motocicleta, cones de interruptores iluminados, duas tomadas USB de carregamento rápido, banco de dois níveis, protetores laterais, retrovisores no estilo café racer nas extremidades do guidão e manetes ajustáveis.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Para completar as facilidades para o piloto tem os pneus em aros de liga leve de 17 polegadas na GK125, enquanto na GK125 X emprega aros raiados. As novas GK125 estarão disponíveis em duas cores (preto/laranja e prata/amarelo). Em resumo, o que sabemos das novas Zontes por enquanto é isso.

Pena que estas motos serão vendidas somente no exterior, pois pelas imagens podemos notar a beleza do seu design. Certamente, ela faria bastante sucesso deste lado do planeta. E você, o que achou da máquina? Acha que essas 125 seriam páreas para as gigantes Honda e Yamaha, as quais dominam esse nicho no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

  • Zontes
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado