Nova Benda VTR 300 Turbo tem patente registrada
Notícias

Chinesa Benda VTR 300 Turbo tem projeto revelado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/01/2022
  • Por: Redação

Antes da chegada da pandemia do novo coronavírus assolar o mundo, a Benda era uma fabricante de motocicletas praticamente desconhecida do grande público. Porém, no ano passado, a empresa chinesa chamou a atenção com a introdução da sua power cruiser LFC 700. Agora, a nova aposta é uma esportiva com motor V-Twin reforçado com um turbo. Isso mesmo, os chineses estão preparando uma moto turbo.

Novas patentes revelam que a Benda está sendo trabalhada numa máquina única, de 300 cm³. Embora as imagens que foram vazadas revelem muito, o próprio trabalho de design aponta possivelmente para um sistema turbo a ser alocado juntamente com a unidade V-Twin DOCH de 298 cm³, que fornece uma potência de cerca de 30 cv.

Benda VTR 300: é turbo que a gente gosta

O sistema turboalimentado pode rapidamente aumentar a potência até os 50 cv, um valor semelhante ao que a Kawasaki ZX-25R, disponível para o mercado asiático, oferece atualmente.

A Benda VTR 300 Turbo apresenta componentes premium, incluindo uma forquilha invertida e freios da marca italiana Brembo. O motor tem o escape curto e em posição baixa, tal como acontece na recente esportiva R7, da Yamaha.

Em resumo, a Benda surpreende mais uma vez mais pelo lado tão da tecnologia embarcada. Pena que muitas destas novidades cheguem muito tardiamente à Europa, e no Brasil, pode ser que nunca apareça, já que a concorrência com as grandes marcas japonesas e europeias é grande, visto seus melhores planos de distribuição.

Na imagem abaixo, vocês podem ver a Benda LFC 700 munida de um motor de 680 cm³, com injeção eletrônica e refrigeração líquida, o qual produz 94 cavalos de potência.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

  • Nova Benda VTR 300 Turbo tem patente registrada
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado