Card image
Notícias
Flagra: veja chassi e motor da futura Harley-Davidson 350

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

O chassi e o motor da futura pequena motocicleta HD350 da Harley já é conhecido. A Harley-Davidson confirmou recentemente seu acordo com o Qianjiang Group, os proprietários da Benelli, a fim de lançar uma Harley-Davidson HD350 para os mercados asiáticos. Por isso a Harley-Davidson vem trabalhando em um novo modelo de pequena cilindrada para que a marca americana penetre em novos mercados, e sabe-se que outras marcas já assinaram alianças semelhantes, como KTM e Triumph com Bajaj, BMW com TVS ou MV Agusta com Loncin.

Nas imagens é possível ver um modelo QJMotor QJ350-13, uma marca pertencente à Qianjiang, com o design e desenvolvimento do chassi e do motor baseados na Benelli 302S, mas com pequenas mudanças técnicas, e a partir do qual serão usados na nova moto de pequena cilindrada da mais famosa marca americana de motocicletas.

Flagra: veja chassi e motor da futura Harley-Davidson 350

Veja também:
Vídeo: on-board de Rea com a Kawasaki Ninja ZX-10R
Yamaha R3 tem novas cores e grafismos na linha 2021
Novo padrão da gasolina brasileira entra em vigor

A proposta de multiplataforma é ideal para conter os custos e para criar derivados da própria Benelli e da Harley-Davidson, cada uma com seu próprio design e estilo, podendo atuar também em diferentes categorias. Obviamente, o modelo da Harley-Davidson terá um design mais tradicional e alinhado com a imagem da marca, como mostrado no esboço digital, mas quanto às especificações, é bem provável que sejam bem semelhantes à QJ350-13.

Flagra: veja chassi e motor da futura Harley-Davidson 350

Embora a moto da QJMotor não tenha sido apresentada oficialmente, os documentos de aprovação confirmam a capacidade volumétrica de 353 cm³, e uma potência máxima de 36 cv, dois cavalos a menos que a Benelli 302S, mas certamente, o motor da Harley-Davidson HD350 tem uma entrega de torque mais alto em rotações mais baixas, e os níveis de emissão que já atendam ao Euro5.

Flagra: veja chassi e motor da futura Harley-Davidson 350

Na Casa de Milwaukee, o futuro deste projeto é incerto, pois recentemente, a Harley revelou planos de cortar 30% de sua gama de modelos em um plano de racionalização para se concentrar fortemente em seus modelos e mercados mais importantes. Como a nova motocicleta de 350 cilindradas deve ser estabelecida para os mercados asiáticos, é uma clara saída da zona de conforto da empresa, e a possibilidade de lançamento de um produto de forma comum e oportuna, “como um fator importante que poderia influenciar para o bem o desempenho financeiro futuro da empresa”.