CFMoto SR-C21 Vision Concept é um conceito audacioso do fabricante chinês
Notícias

CFMoto SR-C21 Vision Concept: protótipo futurista

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/10/2021
  • Por: Redação

A CFMoto SR-C21 Vision Concept está para sair do papel. É o que afirma a fabricante que tem sede em Hangzhou, na China, e que tem parceria com a KTM desde 2013. A máquina terá um modelo futurista e muita potência. Ela foi desenhada com formas agressivas e linhas fortes em todos os ângulos. As asas aerodinâmicas são destacadas pela presença de luzes diurnas em LED.

Esta conceito não é um render, ou seja, uma imagem criada por computador, mas sim, um protótipo funcional. As suspensões Öhlins são totalmente ajustáveis, freios Brembo com pinças Stylema monobloco, e até mesmo o sistema de escape desenhado pelos especialistas será fabricado em titânio. Os pneus Pirelli adotam uma versão parecida com a que encontramos na Ducati Superleggera V4.

Tecnologia da MotoGP pode ser utilizada na máquina

A aerodinâmica deste conceito não é baseada somente pelas asas. O nível do para-lamas dianteiro foi projetado com o cuidado de adotar uma forma mais volumosa, com um desenho bem semelhante ao que vemos nos protótipos de competição do Mundial de Velocidade, em particular no MotoGP e Moto2.

Isso permite à CFMoto SR-C21 Vision Concept reduzir a turbulência causada pela passagem do vento, porém, ao mesmo tempo encontramos pequenas entradas de ar que, tudo indica, servem de forma de refrigeração do sistema de frenagem.

Motor da CFMoto SR-C21

O motor que encontramos escondido pelas carenagens é o bicilíndrico KTM LC8c, que a marca austríaca utiliza na naked 890 Duke R. Ele vem com 115 cv de potência, o que dará ao protótipo da CFMoto uma boa performance e que futuramente poderá ser evoluído.

Quando é que a CFMoto irá vender uma motocicleta baseada na SR-C21 Vision Concept? Essa é uma resposta que ainda não temos. Contudo, e tendo em vista que estamos perante a um protótipo totalmente funcional, é provável que a máquina chegue às concessionárias europeias até o final de 2022.

  • CFMoto SR-C21 Vision Concept é um conceito audacioso do fabricante chinês

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado