Card image
Notícias
CFMoto 800MT é revelada: conheça a primeira big trail chinesa

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/04/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A tão esperada aventureira chinesa de alta cilindrada da CFMoto foi finalmente revelada na XIX Exposição Internacional da Indústria Automotiva da China, a Auto Shanghai 2021.

A nova CFMoto 800MT chega em duas versões, uma focada no asfalto e outra com aptidões fora de estrada.

CFMoto 800MT: nova big trail para enfrentar BMW e KTM (Divulgação)

Veja também:
Akrapovic comemora 30 anos de história em 2021
MOTOCICLISMO 280: veja os destaques desta edição
Triumph Street Scrambler é renovada e ganha edição limitada

A Auto Shangai é a maior feira automotiva do país asiático, que de 19 a 28 de abril será a primeira a ser realizada com alguma normalidade em meio à pandemia, na expectativa de receber 1 milhão de visitantes em uma área total de 360.000 metros quadrados, com 1.000 empresas participantes de todo o mundo, espalhadas por 12 ambientes cobertos.

CFMoto 800MT: em duas versões, uma urbana e uma aventureira (Divulgação)

A CFMoto surpreendeu a todos com a sua mais importante novidade dos últimos tempos, a big trail aventureira 800MT que chega para encarar de frente os fabricantes europeus, que são os mais renomados e respeitados do segmento, principalmente a alemã BMW e a austríaca KTM.

O motor que equipa a novidade chinesa é o bicilíndrico paralelo LC8 da KTM, o mesmo que empurra a KTM 790 Adventure. A CFMoto anunciou que este motor produz 95 cv de potência a 9.000 rpm e 7,9 kgf.m de torque a 6.500 rpm. A eletrônica embarcada agrega uma injeção eletrônica Bosch, acelerador eletrônico com diversos modos de pilotagem, além de quickshift bidirecional.

CFMoto 800MT: motor é o mesmo LC8 da KTM (Divulgação)

A CFMoto colabora com a KTM desde 2013 em uma parceira que vem se mostrando excelente para ambas as marcas: a KTM ganha acesso ao enorme mercado da China e a capacidade de escalar de forma rápida e econômica, enquanto a CFMoto ganha conhecimento técnico adicional da empresa austríaca. As motociclietas de ambas as marcas são projetadas pela Kiska Design, um estúdio de design austríaco que projeta as motocicletas da KTM há décadas e agora tem um escritório em Xangai.

CFMoto 800MT: versão aventureira é mais preparada para o off road (Divulgação)

A CFMoto 800MT chega em duas versões, sendo uma equipada com rodas de liga leve e totalmente focada nos passeios por estradas bem asfaltadas, e uma variante mais aventureira, com aros de alumínio com raios cruzados e alguns outros equipamentos diferenciados.

Com suspensão KYB ajustável manualmente, o pacote de freio é fornecido pelo fornecedor espanhol de componentes J.Juan e é apoiado por um ABS curvo, uma novidade no mercado chinês, diz CFMoto, iluminação LED completa com luz de posição diurna, piloto automático, manoplas e assentos aquecidos e painel TFT com conexão Bluetooth para acessar recursos adicionais no smartphone do piloto. A capacidade do tanque é de 19 litros, garantindo grande autonomia. O para-brisa pode ser ajustado manualmente e ela já vem equipada de fábrica com as malas rígidas.

CFMoto 800MT: painel TFT multicolorido com conexão Bluetooth (Divlgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

As características e aptidões da nova CFMoto 800MT a colocam em um nível muito alto, nunca pretendido pelos chineses até então, e isso deve acirrar ainda mais a briga pela categoria das big trail aventureiras, que é um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo, provavelmente a um preço bem mais baixo. A equação é tentadora e o resultado deve ser positivo.