cf-moto-800mt-capa-motociclismoonline
Notícias

CFMoto 800MT: a aventureira chinesa premium de 7.500 euros

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/06/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A CFMoto vem conquistando espaço no topo do ranking mundial da indústria de motocicletas apresentando produtos diferenciados e com muita tecnologia.

A gigante chinesa CFMoto colabora com a KTM desde 2013 em uma parceira que vem se mostrando excelente para ambas as marcas: a KTM ganha acesso ao enorme mercado da China e a capacidade de escalar de forma rápida e econômica, enquanto a fabricante chinesa ganha conhecimento técnico adicional da empresa austríaca. As motocicletas de ambas as marcas são projetadas pela Kiska Design, um estúdio de design austríaco que projeta as motocicletas da KTM há décadas e agora tem um escritório em Xangai.

Veja também:
Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400 ganham novas cores
Linha Zontes 310 é a primeira monobraço de baixa cilindrada
MOTOCICLISMO lança especial Turismo Brasil 2021

Como resultado da relação industrial entre a gigante chinesa e a poderosa marca austríaca, surge a tão esperada CFMoto 800MT, uma moto aventureira premium para atender primeiramente o mercado chinês. Na China, elas são vendidas a 7.400 euros na versão padrão e 8.150 euros na versão Touring, algo em torno de R$ 45.450 e R$ 50.120, respectivamente.

As motos aventureiras estão na moda e não se limitam ao uso fora de estrada, com as novas gerações elevadas à categoria de turismo de aventura por sua versatilidade de uso e conforto. Para oferecer o máximo de competitividade e confiabilidade, a CFMoto 800MT monta o motor bicilíndrico LC8 de 790 cm³, embora para reduzir ainda mais os custos de fabricação e simplificar a logística, ele será fabricado na fábrica da CFMoto na China. Um motor altamente consagrado pela alta potência e confiabilidade, e que entrega uma potência máxima de 95 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 7,8 kgf.m a 6.500 rpm.

A CFMoto 800MT será montada em um chassi diferente da KTM, claramente mais focada em um uso mais asfáltico do que seu homônimo europeu, a KTM 790 Adventure. Isso pode ser visto na seleção das rodas, especialmente no caso da dianteira que passa a ser de 19 polegadas em vez de 21 polegadas que montam a KTM. Na traseira vem uma roda de 17 polegadas no lugar da roda de 18 polegadas da prima austríaca. A CFMoto 800MT monta pneus 110/80-R19 na frente e 150/70-R17 atrás, o que dá à CFMoto 800MT uma altura 190 mm em relação ao solo e uma altura de assento de apenas 825 mm. O peso da versão de entrada, com rodas de liga leve, é de 231 kg em ordem de marcha e 248 kg para a versão Touring equipada com rodas raiadas de alumínio e três malas. A KTM 790 Adventure pesa 189kg.

Outros elementos muito notáveis são as suspensões Kayaba totalmente ajustáveis, com destaque para o garfo invertido de 43 mm e para os freios J.Juan, com discos de 320 mm e pinças radiais na dianteira e um disco de 260 mm na traseira.

A eletrônica embarcada de última geração é digna de motos premium e já conta com ABS de curvas, acelerador eletrônico, mapas de potência, controle de tração, controle de cruzeiro, painel com tela TFT colorida de 7 polegadas com sistema de navegação integrado, câmbio rápido bidirecional, punhos e assento aquecidos, iluminação full LED com luz de posição diurna, sensores de pressão dos pneus e um conjunto de malas de alumínio para a versão Touring.

Ainda não se sabe quando a CFMoto vai começar sua exportação para outros países, o que seria uma notícia muito boa, uma vez que conhecendo a competitividade habitual da CFMoto em termos de preço, o valor final pode ser muito interessante.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A CFMoto já fabrica veículos off road na zona franca de Manaus e conta com diversos revendedores espalhados pelo território nacional. E você, o que acha das novas motos premium chinesas? Deixe seus comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado