Polaris-Sportsman
Notícias

BRP, CFMoto e Polaris estreiam nova categoria na Abeifa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/07/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) anunciou a criação de uma nova categoria de associadas, a de veículos recreativos, representada no momento por BRP, CFMoto e Polaris, marcas que atuam no mercado brasileiro operando nos segmentos de quadriciclos e UTVs.

A nova classe estreou no início do mês de julho e teve seu lançamento oficializado pela entidade em uma coletiva virtual realizada na manhã de ontem dia 6 de julho. As empresas que a integram decidiram ingressar na entidade com objetivo de buscar a regulamentação para circulação dos veículos recreativos no país, além de maior reconhecimento da sociedade sobre a relevância deles para o crescimento da indústria e da economia em diversos setores.

BRP, CFMoto e Polaris estreiam nova categoria na Abeifa

Veja também:
Mês do Motociclista: concorra a prêmios com a MOTOCICLISMO!
A MOTOCICLISMO e o seu novo recorde de audiência!
Confira as 25 motos mais emplacadas no semestre

Para o presidente da Abeifa, João Henrique Oliveira, a criação da nova categoria de associados representa um importante passo na trajetória da entidade. “Assim como os veículos recreativos aderiram, outras categorias poderão se filiar, como importadores e fabricantes fornecedores de produtos de mobilidade sustentável, pauta que o mundo terá de enfrentar daqui para frente, lembrando sempre que a Abeifa sempre foi e será favorável ao livre comércio internacional, sem o qual será difícil posicionar o Brasil no contexto mundial”.

A entidade destaca que um dos fatores que colaborou para a investida das empresas é a pandemia da Covid-19, que provocou um cenário atípico no país e, ainda assim, provocou um crescimento substancial em vendas. Sinal de que a sociedade como um todo passou por um processo de isolamento que gerou nas pessoas a busca por atividades externas que lhes proporcionassem uma nova fonte de prazer ou até mesmo renda.

BRP, CFMoto e Polaris estreiam nova categoria na Abeifa

Com isso, a intenção das marcas de se apresentarem como a indústria do segmento recreacional para governos, entidades correlatas, instituições e pessoas interessadas, visando a regulamentação da utilização desses veículos em sistemas de trilhas e vias de acesso, ganhou força. Agora, concretizam o apoio da entidade em busca de todas as demandas necessárias para regulamentação do setor.

Fernando Alves, Country Manager da BRP para o Brasil, explica que a busca pela regulamentação da circulação desses veículos é um movimento natural, visto que cada vez mais esse tipo de produto faz parte do cotidiano de muitos brasileiros. “Nos questionam frequentemente sobre autorização para circulação em regiões próximas de centros urbanos, e nosso objetivo é poder responder a todas as questões de maneira clara, seguindo o que for estabelecido pelos órgãos reguladores”, conclui.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado