Brembo-J.-Juan
Notícias

Brembo compra J.Juan por mais de 70 milhões de euros

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

O Grupo Brembo anunciou a aquisição de 100% da J.Juan, fabricante espanhola que atua no desenvolvimento de sistemas de freios para motocicletas. A transação, que tem valor estimado na casa dos 73 milhões de euros, será concluída no segundo semestre de 2021, após aval das entidades reguladoras.

A Brembo é uma das mais tradicionais empresas do segmento de sistema de frenagem para veículos automotores. O Grupo Brembo é dono de marcas como AP Racing, Breco, ByBre e Marchesini. No segmento de motocicletas, a marca italiana fornece componentes para fabricantes como Ducati, Kawasaki, Honda, Suzuki, entre outras. Além disso, seus produtos também marcam presença em grandes categorias do esporte a motor, como MotoGP e Fórmula 1.

Brembo anuncia aquisição da espanhola J.Juan

Veja também:
Empresa desenvolve relação por correia para qualquer moto

Produção de motos em março tem melhor resultado desde 2015
Empresa ajuda motociclistas a encontrarem a moto ideal

Fundada em 1965, a J.Juan tem sede em Gavà, na província de Barcelona, e possui três fábricas na Espanha e uma na China, produzindo principalmente mangueiras de freios, componente que complementará a atual linha de produtos Brembo para motocicletas.

Brembo anuncia aquisição da espanhola J.Juan

Para Alberto Bombassei, presidente da Brembo, a aquisição da J.Juan está em linha com a estratégia da marca e segue a recente aquisição da marca dinamarquesa SBS Friction, que ocorreu no final de 2019. “Continuamos investindo com o objetivo de fortalecer nosso business em motocicletas. A adição da J.Juan é uma grande oportunidade para nós, pois reforça nosso posicionamento como uma empresa cada vez mais orientada a oferecer soluções completas, integradas e de alta qualidade aos nossos clientes.”

José Luis Juan, CEO da J.Juan, destaca que a operação permitirá que sua marca integre uma empresa forte com uma sólida presença global. “A operação apoiará o desenvolvimento da J.Juan para o crescimento de todos os nossos funcionários e trará benefícios aos nossos clientes”.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado