renzoferreira
Notícias

Brasileiro Renzo Ferreira irá treinar com Valentino Rossi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/07/2017
  • Por: Redação

Um jovem piloto brasileiro terá a chance de treinar com o multicampeão mundial de motovelocidade, Valentino Rossi. Renzo Ferreira, de 15 anos, piloto do Mundial de Supersport 300 (WSSP300), no qual compete com uma Yamaha YZF-R3, foi um dos selecionados para a quarta edição do VR46 Master Camp, entre os dias 24 e 28 de julho.

Renzo Ferreira é o único brasileiro selecionado para o VR46 Master Camp

Ferreira faz parte do programa bLU cRU da Yamaha, que visa desenvolver jovens talentos para competições, seguindo o exemplo de lendas da motovelocidade e do off-road, que competem pela marca dos diapasões. A ideia é que o exemplo dos veteranos inspire os pilotos dentro e fora das pistas.

O brasileiro faz parte do programa bLU cRU da Yamaha

Já o VR46 Master Camp é dirigido por Alessio “Uccio” Salucci, amigo de infância do doutor e seu homem de confiança dentro e fora das pistas. O curso é projetado para ajudar os pilotos a aprimorarem técnicas de pilotagem e conquistarem bons resultados nas pistas. Durante os cinco dias, os pilotos participarão de treinos no circuito de Misano e na pista de kart de Misanino.

A turma de jovens pilotos que participará do Master Camp em Tavullia, na Itália

Nascido em Campinas, interior de São Paulo, Renzo Ferreira começou a correr aos quatro anos de idade. Aos 11, participou da Júnior Cup, categoria de entrada da Superbike Series brasileira. Boa sorte, Renzo!

Texto: Carlos Bazela Fotos: Reprodução Facebook (abre) e Divulgação

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado