BMW Roctane está para chegar ao mercado. Será?
Notícias

BMW registra o nome ‘Roctane’: vem novidade por aí!

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2022
  • Por: Redação

A BMW registrou recentemente o nome “Roctane” na Alemanha, e a empresa também solicitou os direitos internacionais do título com a intenção de usá-lo numa futura moto, revelaram nossos colegas do site norte-americano Cycle World.

No entanto, o modelo ou tipo de motocicleta em que essa nomenclatura será aplicada ainda permanece um mistério.

A fábrica é conhecida por seguir uma convenção de nomes bastante previsível para as suas máquinas. Geralmente, ela segue o padrão de uma letra, que representa a configuração do motor, depois um número para a cilindrada, e mais uma combinação de letras para descrever o estilo da moto. Ocasionalmente, porém, a empresa muda para nomes baseados em palavras, e é exatamente isso que acontece com a marca registrada do nome Roctane.

BMW Roctane: especulações crescem

O fabricante alemão confirma que o nome se destina a ser usado em uma motocicleta.  O fato de o nome começar com um “R” é um forte indicador de que se destina a uma das suas boxers.

Mas claro, este não é o único nome que a BMW registrou nos últimos anos para veículos de duas rodas. O nome “R12” também já está registrado, o que sugere que uma versão menor da sua retrô cruiser R18, provavelmente alimentada pelo boxer twin 1200 cm³ da série R, está nos planos da organização. Vamos aguardar e ver o que os alemães estão preparando para um futuro próximo.

  • BMW Roctane está para chegar ao mercado. Será?

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado