BMW-R-18-transcontinental
Notícias

BMW deve usar nome Transcontinental em nova R 18

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/12/2020
  • Atualizado: 21/12/2020 às 8:31
  • Por: Willian Teixeira

Apresentada em abril, a BMW R 18 chegou para dar origem a uma nova família de motocicletas cruiser para a marca alemã. Tanto que ela já ganhou sua primeira “variante”, a Classic, versão que conta com itens como para-brisa de série, malas laterais, aro 16″, entre outros acessórios que favorecem seu uso em viagens.

Além dela, outras versões especiais também foram propostas para o modelo alemão: Dragster e Blechmann, ambas apresentadas com propósito de mostrar que a R 18 tem muito potencial para o mundo das customizações.

BMW R 18 Blechmann (Divulgação)

Veja também:
Moto Guzzi V7 fica mais forte na linha 2021
Triumph Street Scrambler surpreende no fora de estrada
BMW e Harley-Davidson têm condições especiais em dezembro

E em breve a linha R 18 deve ganhar uma novidade, a Transcontinental. Ao menos a BMW registrou o nome na agência europeia de propriedade intelectual para uso em motocicletas e componentes relacionados.

BMW registra nome Transcontinental para nova R 18
Patente registrada pela BMW em abril (Arquivo)

Quando surgiram os desenhos de patentes da R 18, também foi registrada uma versão bagger que traz carenagem frontal e malas laterais. Eles também mostram que o painel da moto conta com mostradores redondos, todos posicionados abaixo de uma tela em TFT. Na parte eletrônica, ela deve contar com o novo cruise control apresentado pela marca bávara em 2020.

BMW registra nome Transcontinental para nova R 18
Patente da possível BMW R 18 Transcontinental (Arquivo)

Para mover a nova Transcontinental, a BMW  deve usar o motor que equipa R 18 e R 18 classic, um Boxer bicilindrico de 1.802 cm³ que entrega 92 cv de potêcia máxima e torque de 16.1 kgf.m.

BMW registra nome Transcontinental para nova R 18
Transcontinental deve usar o mesmo Boxer bicilindrico das demais versões da BMW R 18 (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Vale lembrar que essas patentes também foram registradas no Brasil. Porém, isso não significa que a moto será lançada aqui. Vamos acompanhar a história e esperamos, em breve, trazer boas novidades para os viciados em motocicletas!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado