BMW R nineT recebe customização inspirada no Dakar
Notícias

BMW R nineT recebe customização inspirada no Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/01/2022
  • Por: Redação

Com a edição de 2022 do Rally Dakar rolando, fomos atrás de um especial temático sobre a competição.  Nesse sentido, encontramos uma criação da VTR Custom, uma oficina suíça, que utilizou uma BMW R nineT para transformar a motocicleta, a qual recebeu o nome de “Paris-Dakar”.

Logo de cara é possível notar a imponência do seu visual. Esta moto representa uma homenagem aquela que é considerada por muitos como a primeira motocicleta de aventura. Vala destacar que a BMW R 80GS dominou o Dakar no início dos anos 1980, quando o percurso ainda partia de Paris para depois desbravar o Saara e seguir a caminho da capital do Senegal.

BMW R nineT: personalização feita nos mínimos detalhes

Para concretizar sua visão, a VTR Customs incluiu o tanque mais curto de 22,5 litros, assim como novos painéis laterais e o banco também. Foram acrescentados os retrovisores e o suporte da placa do lado direito, mais os pequenos indicadores luminosos.

O apelo desta moto certamente deriva de seu esquema gráfico, que lembra a pintura histórica de corrida da R 80GS ao combiná-la com o vermelho do quadro e um par de aros dourados.

Assim sendo, com algumas intervenções, a BMW R nineT Urban GS ganhou um aspecto neo-retrô. E se você gosta de customização, não deixe de ver a matéria que fizemos sobre uma BMW R 18 personalizada por Shinya Kimura. O resultado ficou incrível!

Em relação à BMW R nineT, o que você achou da customização dessa máquina? Tem tudo a ver com o Dakar, não acha? Deixe sua opinião nos comentários!

  • BMW R nineT recebe customização inspirada no Dakar

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado