BMW R nineT 5
Notícias

BMW R Nine T/5 ganha série especial

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/07/2019
  • Por: Alexandre Nogueira

A alemã BMW comemora cinquenta anos de produção de motocicletas na fábrica de Spandau, em Berlim, bem como o 50º aniversário dos modelos R50/5, R60/5 e R75/5, modelos que marcaram o início das novas operações da BMW Motorrad na década de 1960.

Os modelos da Série /5 ficaram muito famosos na época, com 68.956 motocicletas produzidas entre 1970 e 1973, ano em que elas foram descontinuadas.

Foto: BMW

Veja também:
Vision DC Roadster é conceito elétrico da BMW
Mercado brasileiro de motos em alta no semestre
Entrevista: executiva fala sobre operação nacional da BMW

Para esta edição comemorativa, a BMW utiliza a R Nine T como base, incorporando toques clássicos que remetem aos primeiros modelos, porém dotada de toda tecnologia eletrônica moderna.

Diferente da R Nine T Pure, que tem praticamente todas as peças em preto, a versão comemorativa utiliza acabamentos cromados e prateados como o motor e a caixa de câmbio, o garfo telescópico, os cubos das rodas e os aros de alumínio polido. Os cromados aparecem elegantemente nos espelhos, no coletor e ponteira do escapamento e nos detalhes do assento duplo, elementos cuidadosamente selecionados para mostrar as nuances deste clássico modernizado. O tanque de combustível tem a pintura com efeito esfumaçado com um friso duplo clássico e uma placa de edição com a afirmação clara: 50 anos / 5 deveras elegante.

Foto: BMW

Na parte mecânica, o consagrado motor Boxer de dois cilindros contrapostos de 1.170 cc refrigerado a ar e óleo de última geração vem recheado com um pacote tecnológico como injeção eletrônica de combustível, gerenciamento eletrônico do motor com corte Overdrive, ignição com vela dupla e controle automático de tração ASC.

Este motor é capaz de entregar 110 cv de potência a 7.750 rpm e torque máximo de 11,6 kgf.m a 6.000 rpm. O torque está disponível nas mais baixas rotações permitindo um passeio tranquilo e prazeroso com o motor sempre de prontidão para atender a quaisquer solicitações, aumentando a sensação de liberdade e individualidade. Para quem gosta de esportividade, a R Nine T/5 é capaz de atingir mais de 200 km/h.

Um perfeito equilíbrio entre design, esportividade, prestígio e individualidade estão presentes nesta edição comemorativa exemplificada pelo ícone de estilo da época muito apreciado coma abreviação /5.

Foto: BMW

A R Nine T/5 é um fiel clássico moderno para quem tem amor por motocicletas e pelo estilo de vida do início dos anos 1970. E o slogan da marca não poderia ser mais apropriado: Faça da vida um passeio.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado