Card image
Notícias
BMW R 18 Classic: a família da cruiser alemã cresceu

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/10/2020
  • Por: Willian Teixeira

A BMW voltou a atuar no segmento de cruisers este ano com o lançamento da nova R 18 em abril. E a família começou a crescer com a chegada da nova versão R 18 Classic, que é mais voltada a viagens, incorporando itens como para-brisas, bolsas laterais rigidas com revestimento em couro, assento do garupa e faróis auxiliares.

As rodas da R 18 Classic continuam raiadas, mas ambas são de 16 polegadas, enquanto as da R 18 “convencional” são de 19, enquanto a pintura segue o mesmo visual da versão normal, com acabamento preto com detalhes em branco, remetendo a antiga R 5.

BMW R 18 Classic, a evolução da linha cruiser da marca alemã

Veja também:
Harley-Davidson faz acordo com Hero e segue na Índia
Triumph traz Tiger 1200 Alpine e Desert ao Brasil
BMW R 1250 RT chega ao Brasil partindo de R$ 165.750

No mais, a nova BMW R 18 Classic compartilha das mesmas características da versão “comum”. O motor é o mesmo Big Boxer de dois cilindros que entrega 1.802 cm³, potência máxima de 91 cavalos a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m a 3.000 rpm de torque. Segundo a BMW ela vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 180 km/h. O câmbio é de seis marchas com transmissão final feita por eixo cardã.

BMW R 18 Classic, a evolução da linha cruiser da marca alemã

Na dianteira, a suspensão traz garfo telescópico de 49 mm de diâmetro e 120 mm de curso. Já na traseira é usado sistema cantilever com ajuste de pré-carga da mola. Já os freios têm ABS e contam com sistema próprio da BMW, com discos duplos na dianteira e simples na traseira, todos com 300 mm.

BMW R 18 Classic, a evolução da linha cruiser da marca alemã

A BMW garante que a R 18 apresenta boa ergonomia, com apoios para os pés montados no meio do chassi, passando por trás do motor, oferecendo uma posição de pilotagem mais relaxada e melhor controle da moto para o piloto. Para facilitar, ela traz três modos de pilotagem: Rain, Roll e Rock. O primeiro regula a abertura do acelerador e define o controle máximo de tração, favorecendo a condução em pista molhada. O segundo é o modo padrão, e o terceiro é mais agressivo, oferecendo resposta instantânea do acelerador e limitando o controle de tração.

BMW R 18 Classic, a evolução da linha cruiser da marca alemã

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A nova BMW R 18 Classic tem como objetivo disputar mercado contra modelos estradeiros como Harley-Davidson Heritage Classic e Indian Vintage. Ela chega às lojas europeias em 2021, e seu preço ainda não foi revelado pela marca bávara. Aguardamos notícias sobre o lançamento da R 18 no Brasil!

Conteúdo Recomendado

Comentários