Card image
Notícias
BMW R 1250 RT chega ao Brasil partindo de R$ 165.750

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/09/2020
  • Atualizado: 29/09/2020 às 8:58
  • Por: Willian Teixeira

Anunciada há alguns dias pela BMW Motorrad, a R 1250 RT volta a ser oferecida no Brasil partindo de R$ 165.750 na versão com a cor Branco Alpine, enquanto a versão Azul Planet – que traz alguns itens personalizados – sai por R$ 178.750.

Disponível nas lojas brasileiras a partir de 19 de outubro, a R 1250 RT traz o motor boxer que também equipa a big trail R 1250 GS. Ele conta com injeção eletrônica e possui 136 cv de potência a 7.750 rpm e gera 14.5 kgf.m de torque máximo em 6.250 giros, além de comando de válvulas variável ShiftCam e transmissão de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco lubrificada a óleo.

Veja também:
BMW M 1000 RR, uma superesportiva dos sonhos
Benelli 1200GT é revelada no salão de motos chinês CIMA
CFMoto 1250 TR-G, novidade chinesa para turismo de luxo

A BMW R 1250 RT tem 2,2 metros de comprimento entre para-lamas; 1,5 metro de altura e 985 mm de largura entre espelhos e pesa 279 quilos sem carga. As rodas são aro 17″ com tala 3,5″ na frente e 5,5″ atrás. Os pneus medem 120×70 e 180×55, respectivamente. Os freios contam com sistema ABS integral e usam dois discos flutuantes de 320 mm na dianteira e discos simples com 276 mm e pinças flutuantes na traseira.

A suspensão dianteira é Telelever, que permite adaptar a geometria de forma que a seção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de frenagem brusca, oferecendo ao condutor uma resposta mais adequada. Na traseira é usado sistema monobraço oscilante em alumínio fundido. Ainda há o sistema de suspensão semiativa eletrônica Dynamic-ESA, que realiza um ajuste automático de amortecimento de acordo com as condições do terreno.

A touring R 1250 RT conta com Shift Assistant Pro, que possibilita mudanças rápidas de marcha sem acionamento da embreagem, além de sistemas de segurança como sensor de inclinação que permite configurar a regulagem do ABS e do controle de tração dinâmico (DTC), oferecendo respostas mais precisas ao condutor.

Também há três modos de condução (Rain, Road e Dynamic), que podem ser acionados por meio de um botão. Em cada um deles as configurações de suspensão, freios e controle de alteração. Além disso também há o Cruise Control, sistema responsável pelo controle eletrônico de velocidade e por mantê-la constante.

A nova touring da BMW ainda dispõe de itens como assento e manoplas aquecidos, sistema keyless, preparação para GPS, sistema de áudio com Bluetooth, monitoramento de pressão dos pneus via computador de bordo e faróis em LED.

Ela está disponível nas cores Branco Alpine ou Azul Planet, sendo que a última é exclusiva do pacote Opcional 719. Além da cor exclusiva, ela ainda traz tampa do cabeçote e do motor personalizadas em alumínio, banco em couro castanho e a roda sport – esta disponível para as duas versões da R 1250 RT ofertadas no Brasil.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter