1
Notícias

BMW R 1250 GS chega atualizada em versão de 40 anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/10/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A BMW Motorrad apresenta as novas R 1250 GS e R 1250 GS Adventure 2021, incorporando uma série de novidades, aproveitando o 40º aniversário da linha GS.

Adaptado aos regulamentos da Euro5, seu lendário motor boxer de dois cilindros opostos continua com 1.254 cm³ e 136 cv de potência, e graças à tecnologia BMW ShiftCam para variar o tempo de abertura e o levantamento das válvulas de admissão, fornece potência superior sobre todo o arco de rotações, com funcionamento mais suave e silencioso e com menores valores de consumo e emissão de poluentes.

Veja também:
BMW F 850 GS Rally: da trilha enlamaçada para a noite de gala
Opinião: a moto é um veículo feito para curtir a paz
Yamaha anuncia venda da Minarelli para Fantic

A GS 1250 2021 estreia um novo Controle de tração dinâmico (DTC) que garante um alto nível de segurança de condução graças à melhor tração possível disponível em quaisquer situações. Além disso, o novo modo de condução “Eco” incentiva o piloto a dirigir da forma mais eficiente possível.

Como equipamento de fábrica opcional, as novas R 1250 GS e R 1250 GS Adventure podem ser equipadas com o modo de condução Pro que agora agrega o controle dinâmico do freio do motor.

As R 1250 GS e R 1250 GS Adventure 2021 chegarão com o BMW Integral ABS Pro de série, o novo sistema de frenagem que proporciona ainda mais segurança, mesmo em uma posição inclinada. A expansão adicional do conceito de modo de condução resulta em novos recursos, como a adaptação avançada dos recursos de controle ABS para cada modo de condução. O Assistente de partida Hill Start Control também vem de série em ambos os modelos.

Para esta versão comemorativa a BMW Motorrad incorporou um novo farol de LED com função de giro, o chamado farol adaptativo, que permite que o farol de LED seja movido em curva dependendo da posição. Painel de instrumentos multifuncional com tela TFT colorida de 6,5 polegadas com as inúmeras funções padrão da R 1250 GS e conectividade Bluetooth. Aquecimento do assento e das manoplas, tomada USB e monitoramento dos pneus fazem parte do pacote.

As novas BMW R 1250 GS e R 1250 GS Adventure estarão disponíveis em branco sólido e cinza gelo, bem como as variantes triplo preto e Rally, e para marcar o 40º aniversário dos modelos BMW GS, os dois novos modelos GS chancelados com “40 GS Years” em preto e amarelo são baseados em um marco na história da GS: a lendária R 100 GS. Os preços não foram divulgados. E só aqui entre nós: eu soube de um exemplar em uma loja.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado