BMW pretende eletricar sua frota até 2025
Notícias

BMW projeta eletrificação em scooters e motocicletas até 2025

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/01/2022
  • Por: Redação

O que vai acontecer com a chegada das motocicletas elétricas? Elas vão substituir as motos com motores à combustão? Haverá uma transição rápida nos scooters (2025), e mais tardia para as motos? É o que aponta os caminhos traçados pela BMW!

A marca alemã com sede em Munique espera ter a sua gama de mobilidade urbana 100% elétrica dentro de três anos, além de uma linha completa de scooters elétricas e/ou híbridas a partir de 2025.

Leia mais:
Yamaha EMF, o scooter elétrico com baterias intercambiáveis
Em alta, scooters também dão as caras no Moto de Ouro
Valeo revela sua primeira moto elétrica

BMW: futuro elétrico muito próximo

Comprometido há vários anos com a eletrificação dos seus veículos, inclusive os de duas rodas, o grupo BMW vendeu o seu milionésimo carro elétrico em 2021 e aproveitou esta fase e os bons resultados de vendas para apresentar os projetos e a continuação da sua transformação. Dessa forma, podemos saber que não serão apenas os automóveis do grupo que vão abandonar gradualmente os motores de combustão interna, mas também as motocicletas.

Uma mudança que começou com o C Evolution

Já faz quase uma década desde que a BMW Motorrad introduziu o seu primeiro scooter elétrico, o C Evolution. Depois de uma carreira de sucesso, a moto acaba de ser substituída por um CE-04 de estilo futurista, que dá o tom para as futuras produções do fabricante.

Além disto, a marca, que recentemente celebrou uma nova parceria com a TVS para o desenvolvimento de uma plataforma comum de motociclos elétricos de pequena cilindrada, afirma sua vontade de mudar toda a gama de mobilidade urbana para elétrica. A meta é 2025, ou seja, está bem próximo de acontecer!

Com isso, os scooters C400X e C400GT serão substituídos dentro de três anos em favor de novos modelos que, sem dúvida, devem estar mais próximos dos recentes conceitos CE-02 e AMBY. Tendo em conta que o fabricante anunciou à margem da apresentação do CE-04 e que a partir de agora um novo veículo elétrico de duas rodas seria lançado a cada 12 ou 24 meses, parece mesmo plausível que isso venha a suceder.

E as motos que tanto apreciamos e admiramos, as de maior cilindrada? A BMW Motorrad também pretende iniciar a transição, mas a longo prazo. Os primeiros modelos de motocicletas eletrificadas devem surgir apenas em 2025, mas ainda não há nada definido quanto à sua natureza, pois também podem ser de motores híbridos.

O objetivo geral é atingir pelo menos metade das suas vendas com veículos 100% elétricos até 2030. Porém, o que parece é que o motor de combustão ainda não deu o último suspiro. É esperar para ver!

  • BMW pretende eletricar sua frota até 2025

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado