F 850 GS e F 750 GS, BMW, maxitrail, F 750 GS, F 850 GS, motos, Brasil, produção, Manaus (AM), EICMA, Salão de Milão, scooter, C 400 X, F 700 GS, F 800 GS, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, fábrica, produção, produção nacional
Notícias

BMW começa a produzir F 850 GS e F 750 GS no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/09/2018
  • Por: Redação

F 850 GS e F 750 GS, BMW, maxitrail, F 750 GS, F 850 GS, motos, Brasil, produção, Manaus (AM), EICMA, Salão de Milão, scooter, C 400 X, F 700 GS, F 800 GS, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, fábrica, produção, produção nacional

A BMW anunciou que a produção das novas maxitrail F 850 GS e F 750 GS já começou em sua planta de Manaus (AM). De acordo com a subsidiária brasileira da marca bávara, as motos chegam ao mercado brasileiro ainda em 2018 para substiruir a F 800 GS e a F 700 GS.

“A chegada das novas BMW F 750 GS e F 850 GS à linha de produção do BMW Group em Manaus é motivo de orgulho para todos nós e fortalece nosso foco na evolução contínua das tecnologias aplicadas em nossas instalações e no aprimoramento constante de nossos funcionários e colaboradores; sempre com o objetivo de oferecer aos brasileiros, fãs das duas rodas, produtos da mais alta qualidade e tecnologia, além de promover a renovação permanente do nosso portfólio de produtos”, celebra Alejandro Echeagaray Enkerlin, CEO da fábrica do BMW Group em Manaus.

F 850 GS e F 750 GS, BMW, maxitrail, F 750 GS, F 850 GS, motos, Brasil, produção, Manaus (AM), EICMA, Salão de Milão, scooter, C 400 X, F 700 GS, F 800 GS, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, fábrica, produção, produção nacional

Veja também:
BMW apresenta novas R 1250 GS e R 1250 RT
Nova BMW S 1000 RR aparece em patente na China
BMW F 850 GS Adventure está a caminho

Reveladas na última edição do EICMA, o Salão de Milão, as motos são montadas sobre um chassi monocoque em aço e receberam nova geometria nas suspensões, em relação às antecessoras. O propulsor de dois cilindros paralelos e arrefecimento líquido também foi retrabalhado e traz os mesmos 853 cm³ para ambas as motos. Na F 850 GS, ele é capaz de gerar até 95 cv de potência a 8.250 rpm, enquanto o pico de torque declarado é de 9,38 kgf.m a 6.250 giros. Na suspensão, a F 850 GS honra sua antecessora ao ter curso mais alto, com 204 mm na dianteira e 219 na traseira.

F 850 GS e F 750 GS, BMW, maxitrail, F 750 GS, F 850 GS, motos, Brasil, produção, Manaus (AM), EICMA, Salão de Milão, scooter, C 400 X, F 700 GS, F 800 GS, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, fábrica, produção, produção nacional

Já na F 750 GS, o motor é capaz de gerar 77 cv de potência máxima a 7.500 rpm e o torque de 8,4 kgf.m chega mais cedo, a 6.000 giros. A nova maxitrail média da BMW também se consolida como uma moto mais amigável para os pilotos de estatura menor, com curso de suspensão dianteira de 151 mm e traseiro de 177 mm. Por enquanto, ainda não se falou nada sobre preços. Atualmente, a F 700 GS e a F 800 GS são vendidas aqui partindo de R$ 43 900 e R$ 45 900, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado