Card image
Notícias
BMW pode lançar versão menor da cruiser R 18

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/03/2021
  • Atualizado: 02/03/2021 às 14:38
  • Por: Willian Teixeira

Lançada no primeiro semestre de 2020, a BMW R 18 marcou o retorno da fabricante bávara ao segmento das motos cruiser. E a estradeira alemã já ganhou novas versões, como a Classic e, em breve, Transcontinental (que deve chegar em breve), além de versões customizadas pela própria BMW, como a Dragster, Spirit of Passion e Blechmann.

E rumores que circulam na imprensa internacional indicam que a BMW pretende aumentar ainda mais o seu line-up de modelos cruiser. Nossos colegas da MOTOCICLISMO ITÁLIA noticiaram recentemente que a linha R 18 pode dar origem a um modelo do segmento cruiser de menor cilindrada que deve se chamar R 12, nome usado pela fábrica bávara em uma motocicleta oferecida nos anos 1930 e 1940.

A antiga R 12. Vem aí uma nova versão? Rumores indicam que sim. (Divulgação)

Veja também:
Conheça a K1 Racer by Lord Drake Kustoms
Harley-Davidson Fat Bob 2021: poder e estilo icônicos
Nova linha Triumph Bonneville chega ao Brasil no 2º semestre

Caso a moto seja lançada, ela deve ser equipada com o motor usado na atual R nine T, um Boxer de dois cilindros refrigerado a ar de 1.170 cm³ que produz 107 cv a 7.250 rpm e 11,8 kgf.m de torque em 6.000 giros, números maiores que os desenvolvidos pela usina da R 18 (91 cv a 4.750 rpm e 16,1 kgf.m a 3.000 rpm de torque).

Assine nossa newsletter e receba os principais destaques da MOTOCICLISMO diretamente em seu e-mail! Para se inscrever, clique aqui.

A possível BMW R 12 será mais leve, ágil e, como usará um motor já existente, terá desenvolvimento mais barato para a marca alemã, ou seja, há grandes chances dela ser uma moto mais acessível. Em termos de design ela deve seguir a irmã maior, preservando suas linhas clássicas e minimalistas.

Nova BMW R 12 deve ter motor Boxer bicilindrico da R nine T (Divulgação)

Você acha que a BMW faria bem em lançar uma versão menor da R 18? Deixe sua opinião nos comentários!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Conteúdo Recomendado

Comentários