Card image
Notícias
BMW Motorrad registra alta de 42% nos emplacamentos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/07/2021
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad reportou crescimento de 42% no total de emplacamentos no Brasil durante o primeiro semestre de 2021. A marca bávara contabilizou 5.469 motocicletas entre janeiro e junho deste ano, contra 3.845 unidades em igual período de 2020.

Em junho deste ano as concessionárias brasileiras da BMW Motorrad entregaram 1.258 motocicletas aos clientes, resultando em um crescimento de 30% na comparação com as 966 motos da marca comercializadas no mesmo mês do ano passado.

BMW Motorrad registra alta de 42% nos emplacamentos
R 1250 GS na série especial de 40 anos da gama GS (Divulgação)

Veja também:
Yamaha inicia vendas da Tracer 900 GT ABS 2022
Flagra: veja a nova BMW R 1300 GS em testes
A MOTOCICLISMO e o seu novo recorde de audiência!

A marca também reporta que sua motocicleta mais vendida no Brasil é a R 1250 GS, modelo que teve 2.229 unidades emplacadas nos seis primeiros meses de 2021 e responde por 30,4% do mercado no segmento Maxitrail, conforme dados do Renavam. A aventureira alemã aparece entre as 25 motos mais emplacadas do país no período, e você confere a relação completa clicando aqui.

BMW Motorrad registra alta de 42% nos emplacamentos
Fábrica da BMW Motorrad em Manaus (Arquivo)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Para Julian Mallea, diretor da BMW Motorrad Brasil, os resultados confirmam os esforços da marca no país, como a expansão da capacidade da planta em Manaus, que agora comporta a produção de 15 mil unidades ao ano e, segundo o executivo, fornece mais de 98% das motos comercializadas pela marca no Brasil.

“O crescimento também pode ser atribuído à mudança de percepção do consumidor com relação à motocicleta, que passou a ser vista como uma forma segura de meio individual de transporte e lazer em tempos de pandemia”, finaliza.

Conteúdo Recomendado

Comentários