BMW-R-1250-GS-Triple-Black_
Notícias

BMW Motorrad completa 90 mil motos produzidas no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/07/2022
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad alcançou, na última quinta-feira (28), a marca de 90 mil motocicletas produzidas no Brasil desde o início de suas atividades no país.

A marca bávara começou a montar motos no Brasil em 2009, utilizando as instalações da Dafra, que costuma disponibilizar parte de sua fábrica para que marcas parceiras executem suas atividades por lá. No momento a Ducati é uma delas, e ela ganhará a companhia de Bajaj e Royal Enfield em breve.

BMW Motorrad completa 90 mil motos produzidas no Brasil

LEIA MAIS:
Nova Suzuki Hayabusa chega ao Brasil em agosto por R$ 124.500
Feliz dia, motociclista!
BMW G 310 GS: estreando com estilo no segmento premium

Em 2016, a BMW Motorrad inaugurou a sua própria fábrica no Brasil, também em Manaus. Ela é a primeira unidade fora da Alemanha que é 100% dedicada à produção de motos.

Atualmente são feitos oito modelos nesta planta: G 310 R, G 310 GS, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure, sendo que todas seguem os mesmos padrões globais adotados pela empresa alemã.

A BMW de número 90.000 produzida no Brasil

O modelo da BMW que alcançou este marco histórico é uma unidade da R 1250 GS Triple Black, edição especial da maxitrail alemã que tem acabamento em tons escurecidos, acabamentos em alumínio e traz de série acessórios dos pacotes Option 719 Billet Pack Shadow I e II.

  • BMW Motorrad completa 90 mil motos produzidas no Brasil
  • BMW Motorrad completa 90 mil motos produzidas no Brasil

Rumo às 100 mil motos da BMW Motorrad produzidas no Brasil

“O sentimento é de felicidade e satisfação por esse marco coletivo, fruto da dedicação do time em todas as etapas do processo de produção. O público que adquire motocicletas da marca BMW Motorrad produzidas na fábrica do BMW Group em Manaus (AM) pode ter certeza de que esses produtos carregam o mais alto nível de qualidade”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica. “Seguiremos trabalhando forte, com foco e paixão, agora rumo às 100 mil”, complementa.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado