6
Notícias

BMW Motorrad apresenta modelos 2021 atualizados

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/08/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A BMW Motorrad já está revelando os primeiros modelos atualizados para 2021. Por enquanto ainda vamos ter que esperar mais alguns meses para ver as principais atualizações da naked S1000R de nova geração e a adição de mais modelos à novíssima linha R18.

Aqui estão as motos que já chegam em versão 2021 com pequenas atualizações, além de novas cores e grafismos.

Veja também:
Resumo MOTOCICLISMO: destaques dos últimos dias
Novo padrão da gasolina brasileira entra em vigor
Flagra: novas BMW G 310 R e GS são vistas em testes

Para cumprir as regras da UE, os modelos 2021 da BMW já estão confirmados como certificados para as normas Euro5, embora não tenha sido necessário mudar nada no moderno motor boxer ShiftCam de última geração para obter a certificação.

A R1200RS chega com mudanças visuais que incluem um chassi preto fosco para o novo esquema de cores ‘Austin Yellow’, e agora não é mais possível desligar o sistema ABS dos freios, enquanto uma seleção de novas peças e tecnologia chegam como opcionais, com um custo extra, é claro, e incluem um ‘Modo de Condução Pro’ revisado, com controle de freio do motor. Não há mais a exclusiva linha HP de acessórios, mas entra no lugar uma coleção de peças usinadas e anodizadas com diferentes acabamentos para personalizar cada máquina.

A R1250R representa a naked da família R de motocicletas equipadas com o motor boxer, recebe muito o mesmo conjunto de atualizações, já em conformidade com o Euro5. Novamente o ABS não pode ser desligado e os componentes ‘HP’ foram descartados, dando lugar a uma variedade de outros acessórios fresados e anodizados. A nova opção de cor é a ‘Mineral Grey metallic’.

Na linha de turismo de luxo, a BMW revelou ajustes para a família K, equipada com o motor de seis cilindros em linha, nas versões K1600GT, K1600GTL, K1600B e K1600 Grand America.

A grande novidade será a introdução do controle de cruzeiro assistido por radar. A BMW K1600GT ganha a nova cor ‘Mineral White’ e na lista de novas especificações padrão, a linha toda recebe assistência de marcha a ré, luzes de posição diurna com farol adaptativo de curvas, além de monitor de pressão dos pneus.

Os novos opcionais incluem um pacote de turismo com barras de proteção do motor e faróis auxiliares de LED. O pacote de conforto agora inclui Shift Assistant Pro quick-shifter, partida sem chave, bloqueio central e alarme.

Na extremidade superesportiva da BMW Motorrad, a S1000RR ganha as novas cores ‘Black storm metallic’ e ‘Racing Red non-metallic’, além da aprovação oficial do Euro5, embora sem alterações no motor.

Os novos opcionais incluem um sistema de escapamento esportivo em titânio da linha “M” com uma nova ponteira, bem como diversos acessórios da linha “M” como manetes, pedaleiras reguláveis e protetores de motor.

A nova geração da S1000XR também recebe ajustes para 2021, incluindo a versão tricolor ‘Sport Style’, que também recebe uma ponteira esportiva de titânio, para-brisas esportivo e temporizador de volta. Há também um pacote de turismo que inclui uma porta USB e um novo bagageiro com suportes integrados para o top box de 30l ou 49l.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado