BMW-Motorrad-atinge-a-marca-de-70-mil-motos-produzidas-no-Brasil
Notícias

BMW Motorrad alcança 70 mil motos produzidas no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad alcançou a marca de 70 mil motocicletas produzidas no Brasil. O número foi alcançado com uma unidade do modelo F 850 GS, que deixou a linha de produção da fábrica de Manaus na última sexta-feira, dia 6 de novembro.

Em 2020, a BMW Motorrad completou 11 anos de produção no Brasil. Entre 2009 e 2016, a marca compartilhou sua linha de produção com a Dafra, em Manaus. Em outubro de 2016 foi inaugurada a fábrica  da marca bávara na capital amazonense. Em quatro anos de existência, a planta já recebeu investimentos acima de R$ 75 milhões.

F 850 GS é a moto de número 70 mil da BMW Motorrad no Brasil (Divulgação)

A unidade da BMW Motorrad em Manaus é a única fábrica 100% dedicada a produção de motocicletas fora da Alemanha. Segundo a marca, ela mantém os níveis de qualidade equivalente às motos montadas em Berlim, comprovados por auditorias de produto realizadas diariamente por uma equipe interna que segue padrões globais do Grupo BMW.

“Em um ano com tantos desafios, alcançar uma marca tão expressiva é motivo de muito orgulho para o nosso time. Uma equipe comprometida com a qualidade e a excelência na produção”, afirma Jefferson Dias, Diretor Geral da Fábrica de produção de Motocicletas do BMW Group em Manaus.

F 850 GS e F 750 GS, BMW, maxitrail, F 750 GS, F 850 GS, motos, Brasil, produção, Manaus (AM), EICMA, Salão de Milão, scooter, C 400 X, F 700 GS, F 800 GS, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, fábrica, produção, produção nacional
Fábrica da BMW Motorrad em Manaus (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A planta em Manaus tem capacidade de produção estimada em 10 mil unidades por ano. Atualmente são produzidos nove modelos por lá: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure. Todos são testados dinamicamente por provas internas que incluem dinamômetro e simulações virtuais.

A fábrica da BMW Motorrad conta também com a utilização de energia de fontes renováveis e, com isso, promove a redução das emissões de CO₂ em suas atividades. A empresa conquistou a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera. Desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado