Card image
Notícias
BMW apresenta linha de capacetes System 7 Carbon

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/07/2019
  • Atualizado: 30/07/2019 às 9:56
  • Por: Willian Teixeira

A System 7 Carbon, nova linha de capacetes da BMW Motorrad, está disponível nas lojas da marca a partir deste mês. Produzidos em fibra de carbono, material extremamente resistente a impactos, os novos cascos são bem leves e compactos.

Eles possuem sistema de ventilação que garante conforto térmico e visibilidade, e contam com a viseira Maxiview curva e tridimensional. Com vidro duplo, sistema anti-embaçamento e revestimento anti-riscos no interior e no exterior, ela oferece um campo de visão otimizado em relação aos modelos anteriores. Além disso, ela possui um sistema fumê integrado que se adapta rapidamente às condições de maior luminosidade.

Veja também:
Jarvish tem capacete inteligente inspirado no filme Tron
Shoei confirma produção de capacete HUD
CrossHelmet X1 quer ser o capacete definitivo

Os modelos da nova linha foram testados em túnel de vento para garantir melhor aerodinâmica durante a pilotagem. Uma característica única é a sua capacidade de transformar-se, em poucos segundos, em um capacete “jet”. Por meio de botões, a proteção de queixo pode ser aberta ou facilmente removida, sem o uso de ferramentas.

Outros destaques são o revestimento interior removível e lavável, produzido com a tecnologia DuPont Coolmax – que oferece secagem rápida e baixa absorção de líquidos – e a calota interior de amortecimento em EPS (poliestireno expandido), com almofadado do queixo em EPP (polipropileno expandido). Além disso, os modelos são integrados ao sistema de comunicação original BMW Motorrad, disponível como opcional.

Os capacetes da linha System 7 Carbon são oferecidos nas seguintes opções: sem grafismos nos modelos Black, Light White, Grafismo Fosco, Prata (Metalizado) ou com grafite nos modelos Prime, Moto. Os preços variam entre R$ 3.795 e R$ 4.128.

Conteúdo Recomendado

Comentários