bmwk1600b
Notícias

BMW K 1600 B abre show de Lynyrd Skynyrd em Sturgis

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/08/2017
  • Por: Redação
A K 1600 B tem motor de seis cilindros em linha

Até o dia 13 de agosto, o Estado norte-americano de Dakota do Sul recebe o Sturgis Rally, o mais tradicional encontro de motociclistas do mundo, na cidade de mesmo nome. São dez dias de festa para quem respira o universo das duas rodas, com atrações que vão desde as mais exóticas, como concurso de barba e bigode, até shows de lendas do rock’n’roll, como Ozzy Osbourne.

Outro grande nome presente no encontro neste ano é a banda Lynyrd Skynyrd, que terá como evento de abertura a apresentação da BMW K 1600 B. Confirmada para produção no fim do ano passado, a bagger da marca bávara usa como base a luxuosa K 1600 GTL, mas apresenta posição de pilotagem diferente, com guidão mais confortável. A traseira também é mais baixa para deixar a moto mais próxima de suas concorrentes diretas, como a Harley-Davidson Road King e a família Chieftain da Indian.

O modelo chegará aos EUA já como 2018

O propulsor é de seis cilindros em linha, 1.649 cm³, capaz de gerar até 160 cv de potência a 7.750 RPM. Já o torque é de impressionantes 17,8 kgf.m disponíveis nos 5.250 giros. Como já era de se esperar em uma BMW, a moto traz bastante eletrônica. Controle de tração, suspensão eletrônica de ajuste automático, piloto automático, três modos de pilotagem, assentos e manoplas aquecidos.

Já a gama de opcionais inclui itens já disponíveis para outros modelos requintados da marca alemã, como faróis adaptativos e hill start control, que auxilia a saída em subidas. O preço da K 1600 B nos Estados Unidos, onde estará disponível já como modelo 2018, é de 19.995 dólares, o equivalente a cerca de R$ 62 mil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado