F 850 GS e F 750 GS, BMW, maxitrail, F 750 GS, F 850 GS, motos, Brasil, produção, Manaus (AM), EICMA, Salão de Milão, scooter, C 400 X, F 700 GS, F 800 GS, motociclismo, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, fábrica, produção, produção nacional
Notícias

BMW, Harley-Davidson e Yamaha estendem pausa nas atividades

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/04/2020
  • Por: Willian Teixeira

Mais fabricantes estenderam a pausa em suas atividades por causa do novo coronavírus. Agora, BMW, Harley-Davidson e Yamaha anunciaram a prorrogação da suspensão dos trabalhos nas suas fábricas em Manaus. A Honda anunciou decisão semelhante na semana passada. Vale destacar que o Amazonas é um dos estados brasileiros que mais vem sofrendo com a doença, registrando, até o momento, mais de 1.200 casos confirmados e 71 óbitos.

A BMW havia informado que as atividades em Manaus seriam retomadas no dia 23 de abril, mas agora a previsão foi remanejada para 4 de maio. A fabricante alemã antecipará os feriados da Independência (07/09) e da Proclamação da República (15/11) para o período, além de conceder novas férias coletivas para seus funcionários até a véspera do feriado de 1º de maio, que cai em uma sexta-feira.

fábrica da BMW segue com atividades paralisadas por causa do coronavírus
Por covid-19, BMW paralisa atividades em sua fábrica até 4 de maio (Divulgação)

Enquanto isso, a Harley-Davidson, que pretendia retomar as atividades no último dia 12, optou por manter a paralisação dos serviços em Manaus por causa do covid-19 sem um prazo definido para retomá-las. Em comunicado oficial, a marca destaca que acompanha desde janeiro a situação do coronavírus no Brasil e toma medidas para proteger seus funcionários, e continuará monitorando a situação, realizando ajustes adicionais conforme necessário, de acordo com as recomendações da OMS e das autoridades locais de saúde.

Yamaha: atividades em Manaus devem retornar até 30 de abril (Divulgação)

Já a Yamaha pretendia voltar a operar a fábrica na capital amazonense no dia 20 de abril, porém a nova estimativa de retorno é o dia 30 deste mês, podendo ser adiada novamente. Segundo a fabricante, novas medidas, quando definidas, serão informadas em momento oportuno.

Veja também:
Coluna do Baubeta: motos que marcaram gerações
Cinco dicas de conteúdos gratuitos sobre motos
MOTOCICLISMO 268: veja os destaques desta edição

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado