Notícias

BMW F 850 GS Adventure está a caminho

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2018
  • Por: Redação

BMW, F 850 GS Adventure, lançamentos, 2018, Intermot, Salão de Colônia, F 850 GS, F750 GS, maxitrail, moto, lançamento, Adventure, aventureira, motociclismo, Motociclismo Online, Revista MotociclismoA BMW está realmente decidida a povoar as ruas europeias com novos modelos no ano quem. De acordo com registros de patentes feitos em escritório dos Estados Unidos, a marca bávara já está com planos adiantados para lançar uma F 850 Adventure no mercado. Na imagem que acompanha o registro, é possível ver que a moto tem um “bico”um pouco mais long, bem como o para-brisa.

Nas laterais, ainda há painéis mais alongados, que sugerem um tanque de capacidade maior  e barras de proteção abaixo do quadro e ao longo da rabeta, características marcantes das versões Adventure da BMW. Outro ponto que favorece a especulação é o timing do lançamento, que é por volta de um ano depois da marca revelar a F 850 GS convencional, como geralmente costuma acontecer com as mais aventureiras.

Veja também:
BMW confirma produção da F 750 GS e da F 850 GS no Brasil
BMW F 850 XR é flagrada rodando em testes
BMW deve lançar cinco modelos novos ainda em 2018

Já o propulsor será provavelmente o mesmo do modelo convencional e que também deve ser o mesmo da futura crossover F 850 XR: dois cilindros em linha DOHC de 853 cm³ e arrefecimento líquido com 95 cv de potência máxima a 8 250 rpm e os 9,38 kgf.m de torque máximo a 6 250 giros. Outra semelhança com a 850 já mostrada são as rodas raiadas, mais aptas para enfrentar terrenos sem asfalto.

Ao que tudo indica, a marca de Munique estará em peso com novidades na próxima edição do Intermot, o Salão de Colônia, na Alemanha.  Recentemente, a matriz da BMW divulgou o balanço de vendas do primeiro semestre de 2018, no qual foram vendidas 86 975 motocicletas, uma queda de 1,6% em relação ao mesmo período de 2017, quando foram entregues 88 389 unidades globalmente. Entre a justificativa para o declínio, a fabricante mencionou ajustes na linha de produção para acomodar nove modelos novos que, segundo o comunicado “estão sendo lançados nesse ano de 2018”.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado