BMW-Motorrad-fábrica-Manaus
Notícias

BMW estima produção recorde no Brasil em 2020

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2020
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad está otimista para o ano de 2020, apesar das dificuldades que o mundo viveu no ano por conta da pandemia da Covid-19. A marca alemã anunciou a expansão da capacidade de produção de sua planta em Manaus, a primeira fora da Alemanha totalmente dedicada a fabricação de motos, e estima um recorde de motos feitas no país este ano.

Após aprimoramentos na linha de montagem da unidade manauara, a capacidade de produção anual passou das atuais 10 mil unidades para 15 mil unidades. De acordo com a BMW Motorrad, em 2020 devem ser produzidas mais de 11 mil motos na fábrica instalada no Amazonas.

Marca alemã celebrou, no início do mês, a marca de 70 mil motos produzidas no Brasil (Divulgação)

Veja também:
BMW lança S 1000 R e amplia gama naked na Europa
Definition CE 04, o novo conceito elétrico da BMW
BMW R 1250 RT, a essência do turismo com muito estilo

Segundo a marca, o primeiro passo que contribuiu para o aumento na capacidade produtiva foi a unificação das linhas de montagem do chassi e do motor, o que reduziu ineficiências gerais no processo, como movimentações, estoques intermediários e tempos de espera, convertendo estes ganhos em produtividade geral. O passo complementar foi alcançado pelo ganho de eficiência por intermédio de aperfeiçoamentos na cabine de testes de rodagem.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Também neste mês, a BMW Motorrad celebrou a marca de 70 mil motocicletas produzidas no Brasil desde o início de suas operações no país, em 2009, número alcançado com uma unidade do modelo F 850 GS produzida no dia 6 de novembro. Atualmente são feitos nove modelos em Manaus: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure.

BMW F 850 GS é um dos modelos produzidos na unidade de Manaus (Divulgação)

A única fábrica 100% dedicada a motocicletas fora da Alemanha mantém os níveis de qualidade equivalente às motos montadas em Berlim, comprovados por auditorias de produto, realizadas diariamente por uma equipe qualificada seguindo padrões globais do Grupo BMW.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado