BMW G 310 R
Notícias

BMW e TVS vão desenvolver motos elétricas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/12/2021
  • Atualizado: 23/12/2021 às 7:48
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad e a TVS Motor Company anunciaram a extensão de seu acordo de parceria para desenvolver novas plataformas e tecnologias, além da criação de uma gama de motocicletas elétricas.  

Desde 2013 os alemães são parceiros dos indianos – que são donos da Norton desde o ano passado -, e desta cooperação já surgiram modelos como G 310 R, G 310 GS e Apache RR 310, modelos que juntos contabilizam mais de 100 mil unidades vendidas no mundo inteiro. 

BMW G 310 R

Leia mais:
Participe do 23º Moto de Ouro e concorra a motos elétricas!
Cinco dicas de presentes para o Natal – e para o ano novo!
Norton apresenta o V4CR, protótipo com motor potente

O novo acordo visa criar plataformas comuns, explorando as tecnologias de ambas as marcas e mirando o futuro da mobilidade em vários mercados mundo afora. Além disso, o primeiro produto desta cooperação da TVS Motor Company com a BMW Motorrad deve ser apresentado nos próximos 24 meses. 

O diretor-adjunto da TVS Motor Company, Sudarshan Venu, destaca que a expansão dessa parceria representa a criação de novas oportunidades de oferecer alta tecnologia e produtos diferenciados para vários países. “Nos nove anos de parceria com a BMW nós sempre valorizamos aspectos que temos em comum: foco na qualidade, engenharia, produtos inovadores e a satisfação do cliente. Esses fatores tem sido a chave para o sucesso dos nossos produtos”, comenta o executivo.  

BMW e TVS expandem parceria para motos elétricas

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Markus Schramm, executivo da BMW Motorrad, também afirma que a parceria com a TVS vem rendendo bons frutos. “Nossa forte sinergia nos levou ao desenvolvimento de motos impressionantes no segmento sub 500 cm³. Estamos satisfeitos em expandir nosso acordo de cooperação, agora incluindo veículos elétricos, e ansiosos para o futuro dessa cooperação”, conclui.

Acredita que a parceria entre BMW e TVS para o desenvolvimento de motos elétricas repetira o sucesso da linha 310? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado