BMW-Concept-CE-02-1
Notícias

CE 02 é o novo conceito elétrico da BMW: moto ou scooter?

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/09/2021
  • Por: Willian Teixeira

Recentemente a BMW estreou no segmento de scooters elétricos com o lançamento do CE 04, modelo baseado em um conceito revelado pela marca alemã em 2017 e que ganhou sua versão final em julho deste ano.

E tudo indica que há planos para que a gama elétrica da fabricante bávara se expanda em breve, pois ela mostrou essa semana o CE 02, novo conceito elétrico que tem como propósito oferecer uma melhor mobilidade urbana para jovens a partir dos 16 anos.

BMW CE 02 é o novo conceito elétrico da marca alemã: moto ou scooter?

A própria BMW não o enquadra nem como um scooter e nem como uma moto convencional, mas define o CE 02 como “uma interpretação nova e inteligente da mobilidade urbana em duas rodas”.

O Concept CE 02 tem porte de scooter na faixa dos 125 cm³, pesa cerca de 120 kg e é movido por um motor elétrico de 11kW que lhe permite atingir velocidade máxima de 90 km/h e tem autonomia para rodar 90 km.

BMW CE 02 é o novo conceito elétrico da marca alemã: moto ou scooter?

De visual simples, o BMW CE 02 se destaca com suas grandes rodas de 15 polegadas em forma de disco que lembram as de uma mini moto. Em seu chassi longo e afinado são montados um assento estreito, braço oscilante na dianteira e suspensão traseira com dois braços, além da bateria e da transmissão.

Há um espaço livre entre o assento e o quadro onde será possível transportar pequenas bagagens, enquanto na área frontal do assento existem dois elásticos cruzados que também podem ser usados para levar pequenas cargas. Na parte inferior também há um suporte onde o usuário conseguirá colocar um skate, e usá-lo como apoio para os pés enquanto pilota.

BMW CE 02 é o novo conceito elétrico da marca alemã: moto ou scooter?

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A iluminação fica a cargo de um farol quadrado em LED, enquanto na traseira duas pequenas faixas de LED fazem as vezes de lanterna e indicadores de direção. A instrumentação está em um pequeno painel colorido fixado ao guidão cujo formato lembra o de um antigo MP3 player.

BMW CE 02 é o novo conceito elétrico da marca alemã: moto ou scooter?

Por enquanto trata-se apenas de um protótipo, como o próprio nome sugere. Mas vale lembrar que o CE 04 também surgiu de um conceito. Ou seja, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos para saber se ele ganhará uma versão para as ruas ou se ficará na história como um modelo conceitual.

Você acredita que a BMW deveria apostar no novo Concept CE 02? Deixe sua opinião nos comentários!

BMW CE 02 é o novo conceito elétrico da marca alemã: moto ou scooter?
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado