BMW-CE-04-2021-2-motociclismoonline
Notícias

BMW CE 04 é o novo scooter elétrico futurista da marca alemã

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/07/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

O BMW CE 04 2021 é apresentado em versão oficial, e demonstra a disposição da marca bávara em antecipar o futuro da mobilidade ecológica.

A BMW já havia apresentado em 2017 o protótipo Concept Link e agora a versão final chega com pequenas mudanças para se adequar às regulamentações de trânsito, com visual ousado de linhas angulares e minimalistas.

Veja também:
Mês do Motociclista: concorra a prêmios com a MOTOCICLISMO!
Kawasaki Z900 é ágil na cidade e muito divertida na estrada
BMW S1000RR 2022 traz kit “M” de série e novas cores

O novo scooter elétrico da marca alemã, que foi flagrado em testes algumas semanas antes de seu lançamento oficial, parece ter saído de um conto de ficção científica, com seu visual de nave espacial reforçado pela decoração branco e laranja. O CE 04 é um scooter urbano futurista ao mais puro estilo low rider, com um longo entre eixos e uma altura bem baixa.

Ele tem um grande túnel central, então você acessar ele como em uma motocicleta, passando a perna sobre o assento. Sob o assento plano há espaço para armazenar um capacete integral e há também um porta-luvas com tomada USB para recarregar periféricos eletrônicos.

O CE 04 utiliza baterias de íons de lítio não removíveis, as mesmas que equipam seus carros elétricos iX, de 8,9 kWh de capacidade e que são recarregados em 4 horas e meia com o carregador embutido de 2,3 kWh. Também está disponível como opcional um carregador rápido que faz o trabalho completo em 1 hora e 40 minutos.

O motor é um EMP elétrico de 42 cv de potência instalado no chassi, atrás das baterias e na frente da roda traseira, com transmissão final por correia dentada. Isso permite uma velocidade máxima (limitada) de 120 km/h. Estão disponíveis três modos de potência, Eco, Rain e Street, que limitam a potência e a entrega, além de atuar na quantidade de freio regenerativo disponível. Há um modo esportivo, o Dinâmico, mas ele é opcional. Ele também incorpora um controle básico de tração, mas como opcional há um controle de tração dinâmica DTC, muito mais avançado e com sensibilidade de inclinação.

O chassi é de aço tubular e a balança monobraço é de alumínio, o garfo é convencional e tem 110 mm de curso, o monoamortecedor traseiro tem 92 mm de curso e as rodas são de 15 polegadas. O sistema de freios conta com dois discos casados com pinças radiais da empresa espanhola J.Juan, adquirida recentemente pela italiana Brembo. Os freios têm assistência ABS, mas como opcional você pode adquirir o ABS Pro sensível à inclinação.

A autonomia máxima do BMW CE 04 é de 130 km, e a velocidade máxima é de 120 km/h, e a aceleração de 0 a 50 km/h é feita em apenas 2,5 segundos. A iluminação é full LED, com faróis minimalistas e as setas nos retrovisores também atuam como luzes de posição.

O painel é uma tela TFT colorida de 10,5 polegadas com conectividade Bluetooth para se conectar com o smartphone e o aplicativo BMW Conectividade, onde se tem acesso a chamadas, mensagens e navegador GPS, e tudo pode ser acessado pelo já conhecido controle multiroller da marca no punho esquerdo. Um conveniente equipamento de série é o sistema de chamada automática de emergência em caso de acidente.

Um acessório inusitado e interessante é a jaqueta urbana Tokyo Connect GTX que incorpora tiras luminosas configuráveis nas cores vermelho, verde ou azul, e que também está conectada ao scooter e que o motorista pode manipular com controles integrados na manga direita. A jaqueta pode ser alimentada com um power bank que o usuário deve instalar, ou conectá-la diretamente no scooter. Em um dos bolsos há também uma tomada USB para alimentar um dispositivo eletrônico.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O BMW CE 04 é uma evolução do scooter C da marca bávara, trazendo mais conectividade e uma estética mais legal, além de equipamentos opcionais como ABS Pro e DTC. Os preços não foram divulgados, mas fontes internacionais especulam que o novo BMW CE 04 vai custar em torno de 16.000 euros, algo em torno de R$ 98.000. O futuro da mobilidade chegou.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado