Card image
Notícias
BMW apresenta intercomunicador universal integrado ao capacete

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/12/2019
  • Por: Willian Teixeira

A BMW apresentou o novo sistema de comunicação Fit-for-All, dispositivo intercomunicador que pode ser acoplado em capacetes da marca alemã e de outros fabricantes que possuam preparação para receber esse tipo de equipamento.

Além da comunicação entre condutor e passageiro, o sistema permite ouvir mensagens de navegação e reproduzir áudios de maneira clara e livre de ruídos ou interferência, assim como comunicação com outros equipamentos compatíveis com bluetooth. Já a função de GPS é realizada graças à conexão com o BMW Motorrad Navigator e o painel TFT. Sua bateria permite até 8 horas de uso contínuo.

Veja também:
Salão também tem acessórios e produtos para motociclistas
Entenda a importância dos acessórios de segurança
Norisk lança capacetes licenciados da NBA

O sistema de comunicação independente do modelo do capacete foi concebido como um sistema de comunicação entre o piloto e o passageiro; no entanto, também pode ser estendido para se comunicar com até seis motociclistas em modo privado, usando o módulo de comunicação entre motocicletas. O sistema Fit-for-All também é compatível com os sistemas de comunicação BMW Motorrad já existentes.

Ele é operado por meio de três botões que permitem fácil emparelhamento com o sistema de interfones, combinando volume, liga e desliga e acesso ao menu de configuração. O emparelhamento com o intercomunicador de um outro sistema de comunicação similar pode ser ativado por meio de uma pressão prolongada, de cinco segundos, da tecla central.

Já o menu de configuração pode ser acessado com uma pressão prolongada, de oito segundos, na tecla central. Ao pressionar a tecla central por cinco segundos, é possível acessar o comando de voz Siri em smartphones com iOS ou Assistente Google para aparelhos Android. A unidade operacional está localizada no lado esquerdo do capacete e é resistente a UV e à prova de intempéries. O novo sistema já está disponível nas concessionárias BMW Motorrad do Brasil.