benellibj300gs
Notícias

Benelli mostra crossover de baixa cilindrada na China

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/03/2018
  • Por: Redação

Depois de apresentar no EICMA, o Salão de Motos de Milão, a trail monocilíndrica TRK 251, claramente com a intenção de competir com modelos como a BMW G 310 GS, a Kawasaki Versys-X e a Suzuki V-Strom 250, a Benelli resolveu  elevar o nível de sua gama de baixa cilindrada. Nesta semana, a marca apresentou na China uma crossover com características touring equipada com o mesmo motor bicilíndrico de 302 cm³ da naked BN 302, capaz de gerar por volta de 35 cv de potência.

A moto, cujo nome ainda não foi confirmado pela Benelli – e a baixa resolução das fotos dificultam a leitura na carenagem –, ainda traz suporte para malas laterais rígidas e topcase, favorecendo a capacidade de carga para viagens mais longas. O porte também chama a atenção e passa a impressão de um modelo de capacidade cúbica. Entre as opções de cores, estão o preto e a já tradicional mescla de verde e prata da Benelli

Provavelmente a moto será endereçada à Europa, onde a marca, hoje controlada pelo grupo chinês Qianjiang, mantém seu investimento em modelos de baixa e média cilindrada, como as versões de 250 e 500 cm³ da Leoncino e a esportiva Tornado, trazida de volta com a mesmo motor de 302 cm³. Aqui no Brasil, a Benelli chegou em 2013 e prometia uma operação robusta, a se contar pelo estande no Salão Duas Rodas daquele ano. Os modelos eram montados na fábrica da Bramont, junto com os veículos utilitários indiana da Mahindra. Dois anos depois, a Benelli encerrou suas atividades aqui depois de ter aberto apenas uma concessionária, em São Paulo (SP).

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado