KTM-E-Duke
Notícias

Bajaj e KTM unem esforços por novas motos elétricas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/08/2022
  • Por: Willian Teixeira

Bajaj e KTM vão trabalhar em conjunto para desenvolver uma nova gama de motocicletas elétricas de alta especificação. A informação foi revelada por Rakesh Sharma, diretor executivo da gigante indiana, durante o balanço do primeiro trimestre da empresa.

“Também estamos em discussão com a KTM e há um trabalho conjunto em andamento onde estamos analisando plataformas para motocicletas elétricas de ponta”, comentou o executivo. Bajaj e KTM trabalham em conjunto desde 2007 em vários projetos, e a cooperação no segmento de elétricas vem para fortalecer ainda mais o elo entre as marcas. Inclusive esta nova família de motos elétricas deve ser produzida na Índia, mais precisamente na fábrica da Bajaj localizada em Pune.

Bajaj e KTM unem esforços por novas motos elétricas

LEIA MAIS:
Boa opção para o Brasil, Bajaj Pulsar N160 é lançada na Índia
Coluna do Raul: As duas rodas na Espanha
Malaguti Drakon 125 chega às concessionárias europeias

Vale ressaltar que a Bajaj já está no mercado de elétricas com a Cheetak, divisão especializada na produção de scooters elétricos, enquanto a KTM iniciou um movimento neste nicho junto ao grupo Pierer Mobility, que além de ter um percentual da KTM também é dono da Husqvarna e da GasGas.

Além disso, a KTM já iniciou os estudos para lançar uma versão elétrica da Duke, enquanto a Husqvarna revelou o conceito elétrico e-Pilen e o scooter elétrico Vektorr. Fora o fato da KTM integrar um consórcio com outras grandes marcas – Piaggio, Honda e Yamaha – para desenvolver um padrão de baterias para motos elétricas.

Bajaj e KTM unem esforços por novas motos elétricas

Tudo indica que a KTM está mudando sua visão sobre as motos elétricas, e uniu esforços com uma das maiores marcas do mundo para ingressar neste nicho de uma vez por todas. Vamos acompanhar e ver o que essa promissora parceria nos reserva.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado