SONY DSC
Notícias

AutoShow Collection traz motos, caminhões e ônibus ao Anhembi

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/07/2017
  • Por: Redação

Na última terça-feira, dia 11, o Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, recebeu uma nova edição do tradicional AutoShow Collection, que fez um tributo ao transporte pesado com a Noite dos Caminhões e Ônibus Antigos.

No evento, também aconteceu o Espaço Motociclismo, que está trazendo diversos motociclistas de todos os estilos para curtir as noites de terça ao som de boa música ao vivo e com diversificadas opções de comida e bebida. “O legal é que acaba integrando motos e carros. Tribos diferentes. Isso eu acho fantástico”, comenta Sergio Guerra, presidente da Tomahawk Scuderia. Durante todo o mês de julho, a entrada para motociclistas é gratuita, apresentação o flyer impresso (no final desta postagem). Na noite de ontem, o Anhembi recebeu por volta de 500 motos e mais de 5.000 pessoas.

O evento reuniu motociclistas de todos os estilos

O clima família estava presente por todo o evento, que contou com a banda de Caio Durazzo para animar o ambiente “Sobre juntar carros e motos no mesmo lugar, é legal que a música consegue alinhavar tudo isso”, comentou o músico Sérgio Hinds, que além de guitarrista da banda O Terço, faz parte da Tomahawk.

A banda de Caio Durazzo animou o Espaço Motociclismo

Como não poderia deixar de ser, o Espaço Motociclismo também era um lugar para andar de moto. A Royal Enfield levou os modelos Continental GT, Bullet e Classic para os presentes darem uma volta em um circuito com toda estrutura e segurança. Ao todo, foram feitos mais de 100 test rides.

No espaço, test ride com os modelos da Royal Enfield

Brutos de todos os tipos

Na última edição, as motos do Espaço Motociclismo dividiram a avenida do Sambódromo com brutos de todas as épocas. Mas bruta mesmo é a força de vontade do senhor Luis Arrighi, de 68 anos, que veio ao evento com seu Suzuki Burgman 125 devidamente adaptado como triciclo. “Eu tive um AVC e estou com ele com ele há dois anos. Nunca precisei nem trocar bateria”, conta o ex-bombeiro que sempre teve motos a vida toda, dando um destaque especial para uma Honda CB 400 ano 1982. Em sua primeira vez no Espaço, ele é um exemplo do que a paixão pelas motos e a vontade de voltar a pilotar são capazes de fazer. “Eu fiquei seis meses em uma cama, só saía dela para fazer a fisioterapia, que ainda faço”.

O Luis e seu Suzuki Burgman 125 adaptado

Do acidente vascular, o senhor Luis ainda guarda poucas sequelas. Uma vitória se pensarmos no prognóstico que recebeu há 12 anos, quando o AVC aconteceu.  “O médico disse que eu não ia mais andar e nem falar. Hoje estou aqui andando. E de moto”, completou ele.

Caminhões de todos os tipos e idades estiveram no Anhembi

Terça que vem tem mais!

Para quem não conseguiu ir ontem, na terça-feira que vem, dia 18/07, tem mais Espaço Motociclismo dentro do AutoShow Collection. Na próxima semana, a partir das 18h, o evento recebe a Noite Italiana. E os motociclistas são nossos convidados com entrada gratuita. Basta imprimir o voucher abaixo e levá-lo no dia.

Não esqueça de imprimir e levar este voucher para entrar de moto sem custo

Texto e fotos: Carlos Bazela

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado