Joaninha_6779
Competições

Atibaia (SP) recebe Duelo de Motos neste fim de semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/01/2021
  • Atualizado: 18/01/2021 às 9:26
  • Por: Willian Teixeira

O Duelo de Motos, maior competição de Motocross Freestyle (FMX) do Brasil, acontece em Atibaia (SP) até dia 17 de janeiro. O evento não terá presença do público por causa da pandemia do novo coronavírus, mas os fãs da modalidade vão poder assistir a final, que será transmitida neste domingo no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, a partir das 10h (de Brasília).

Um dos confirmados para a disputa, que reúne os melhores pilotos de motocross estilo livre do país, é Gilmar “Joaninha” Flores. O atleta, que sofreu um grave acidente na última edição do evento, vem treinando forte com seu “pupilo” Robert Fire  para ter um desempenho melhor em 2021.

Atibaia (SP) recebe Duelo de Motos neste fim de semana
Atibaia (SP) vai sediar o Duelo de Motos pela 4ª vez na história do evento (Divulgação)

“O objetivo é fazer o meu melhor. Na prova do ano passado eu acabei fraturando o fêmur, meses depois quando retomei os treinos quebrei novamente o osso. Foi um ano de recuperação, difícil, ainda mais com a questão da pandemia. Mas tanto eu quanto o Robert esperamos bons resultados”, explica Joaninha, que vai acelerar uma Kawasaki KX450 2021 neste Duelo de Motos.

Atibaia (SP) recebe Duelo de Motos neste fim de semana
Joaninha está entre os favoritos e competirá de Kawasaki acelerando forte a KX450 2021 (VGCOM/KMB)

Veja também:
Vídeo: estrela do freestyle faz manobras em museu
SK01 e SK03, as novidades da francesa Orcal
Harley-Davidson confirmada no Salão Duas Rodas 2021

Além de Joaninha e Robert Fire, também disputam o título da competição grandes nomes como Fred Kyrillos, Marcelo Simões, Tatá Pelegrino, Javier Villegas, entre outros.

Como funciona o Duelo de Motos?

Após passarem por uma etapa classificatória no sábado (16), os pilotos serão distribuídos em um sistema de chaveamento com base em seus resultados, seguindo para a fase final da competição no domingo. Daí em diante, as competições acontecem em embates diretos no sistema “mata-mata”, em que a cada fase dois pilotos entram na pista com o objetivo de conquistar os votos individuais de cada um dos cinco juízes.

Atibaia (SP) recebe Duelo de Motos neste fim de semana
Fred Kyrillos em ação com sua Honda CRF 450R (Tatá Melo)

Sendo avaliados nos critérios de variedade, execução, estilo, uso de pista e energia, o piloto que vencer em três ou mais critérios em cada disputa é considerado o vencedor daquele duelo e avança para a próxima fase. Seguindo assim até o duelo final, onde o piloto vencedor será declarado o grande campeão do Duelo de Motos 2021.

Serviço – Duelo de Motos 2021
Quando:
de 14 a 17 de janeiro no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, em Atibaia (SP)
Ingressos: evento sem presença de público por causa da pandemia da Covid-19.
Transmissão: final será exibida no Esporte Espetacular (TV Globo), a partir das 10h (de Brasília)

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado