arch1s_4
Notícias

Arch 1s é a nova moto perfeita de Keanu Reeves

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2018
  • Por: Redação

O astro de Hollywood Keanu Reeves é o novo protagonista de uma série de comerciais da empresa Squarespace, que fornece hospedagem para sites. Na campanha, que começou a ser veiculada no intervalo do Superbowl, a final do campeonato de futebol americano, Reeves aparece em pé em cima de uma das motos de sua marca, a Arch Motorcycles em uma estrada. Em outras, ele aparece ao lado de uma fogueira escolhendo o domínio da fabricante na web.

Imprudências e bom gosto da campanha à parte, a empresa de motocicletas artesanais – na qual é sócio do customizador Gard Hollinger – traz projetos interessantes e está planejando a expansão de seu line-up, com a Arch 1s, pronto para produção e o conceito Method 143, revelado no EICMA do ano passado, cujos acertos finais ainda estão sendo feitos conjunto com a Suter, empresa que distribui os modelos na Europa.

A Arch Motorcycles surgiu quase por acidente. Hollinger, amigo de longa data de Keaunu Reeves, estava customizando uma Harley-Davidson Dyna Wide Glide a pedido do ator e as conversas dos dois sobre como seria a moto perfeita acabaram resultando na KRGT-1, o primeiro modelo, lançado em 2015. Agora, Reeves e Hollinger mostram que podem e querem fazer mais com a Arch 1s, que na definição do ator é “uma custom de desempenho” com desenho bastante semelhante ao da KRGT-1. E, por isso, entenda uma moto com cara de custom, mas rabeta alta e elementos de uma naked esportiva, como o spoiler que protege o motor.

E, por falar em esportividade, a moto traz diversas peças, como o escape, rodas e parte do tanque feitos em fibra de carbono, guidões retos, grandes entradas de ar laterais e um estiloso monobraço segurando a roda traseira.  O motor da 1s é um bicilíndrico em “V”, como uma boa moto norte-americana, de 2 032 cm³ e os números de desempenho não foram revelados. Já as suspensões são totalmente ajustáveis e pertencem à grife Öhlins. No quesito eletrônica, se destacam o grande painel digital colorido e os freios ABS, oferecidos como item opcional.

Por enquanto, a Arch não revelou a quantidade de unidades que serão produzidas da 1s neste ano e tampouco o preço. Mas, se levarmos em conta a KRGT-1, podemos partir de algo em torno dos 80 mil dólares, o que corresponde a quase R$ 260 000 em uma conversão direta. E aí? Vale isso tudo?

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado