Card image
Notícias
Aprilia RS 660 é flagrada em testes

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/12/2018
  • Por: Carlos Bazela

Flagrada em testes, flagra, testes, pista, RS 660, EICMA 2018, Salão de Milão, média cilindrada, moto, superesportiva, Aprilia, RSV4 RF Limited Edition, RSV4, V4, Muldial de Motovelocidade, MotoGP, Grande Prêmio das Américas, Loris Reggiani, AF1 250, RS-GP, Tuono, RSV4 Factory, RSV4, Kawasaki Ninja 650, Ninja 650, Kawasaki

O mercado das esportivas peso-médio vai ficar ainda mais interessante no ano que vem. De acordo com fotos publicadas no site norte-americano Asphalt and Rubber, a Aprilia RS 660, apresentada como conceito na última edição do EICMA, o Salão de Milão, na Itália, foi flagrada em testes em uma pista. O que significa que ela poderá estar no mercado já em 2019.

Na primeira imagem do flagrante, é possível ver algumas diferenças entre o conceito e o provável modelo de produção, como a rabeta redesenhada para acomodar o suporte de placa. Já na segunda, podemos notar o escape com formas diferentes, mais angulosas, e um pouco maior em tamanho do que o cano incorporado no conceito. Provavelmente para incorporar os filtros e catalisadores necessários para atender às normas de emissão cada vez mais restritas.

Flagrada em testes, flagra, testes, pista, RS 660, EICMA 2018, Salão de Milão, média cilindrada, moto, superesportiva, Aprilia, RSV4 RF Limited Edition, RSV4, V4, Muldial de Motovelocidade, MotoGP, Grande Prêmio das Américas, Loris Reggiani, AF1 250, RS-GP, Tuono, RSV4 Factory, RSV4, Kawasaki Ninja 650, Ninja 650, Kawasaki

Veja também:
Conceito RS 660 é cartada da Aprilia entre as médias
Aprilia revela edição limitada da RSV4 RF com asas laterais
Kawasaki Ninja 650: o segundo passo da família

No design, linhas inspiradas pela RSV4, mas ainda mais refinadas, que passam a impressão de uma moto esguia e ágil, que pode ser uma boa tanto para os deslocamentos diários e trechos de estrada, quanto para um trackday ocasional, segundo a marca. Também é possível ver entradas de ar proeminentes nas laterais e na frente, mostrando que a moto passou mesmo por um estudo complexo de aerodinâmica como diz a Aprilia.

RS 660, EICMA 2018, Salão de Milão, média cilindrada, moto, superesportiva, Aprilia, RSV4 RF Limited Edition, RSV4, V4, Muldial de Motovelocidade, MotoGP, Grande Prêmio das Américas, Loris Reggiani, AF1 250, RS-GP, Tuono, RSV4 Factory, RSV4

O motor é um bicilíndrico paralelo de 660 cm³ totalmente novo, que nada mais é do que uma versão cortada na metade do V4 que impulsiona a superbike RSV4 Factory. Os dados de desempenho ainda não foram divulgados pela Aprilia, mas ela já sinalizou que o propulsor será incorporado em outros modelos futuramente.

A marca italiana ainda afirma que optou por semi-guidões mais altos para deixar a posição de pilotagem mais confortável. O quadro e a balança são feitos em alumínio, o que confere leveza e requinte ao projeto. Mas, se a Aprilia quer mesmo fazer sua esportiva média popular em qualquer mercado, ela vai ter que ter preço competitivo.

RS 660, EICMA 2018, Salão de Milão, média cilindrada, moto, superesportiva, Aprilia, RSV4 RF Limited Edition, RSV4, V4, Muldial de Motovelocidade, MotoGP, Grande Prêmio das Américas, Loris Reggiani, AF1 250, RS-GP, Tuono, RSV4 Factory, RSV4

Para se ter ideia, a Kawasaki Ninja 650, com quem ela deverá concorrer, custa, na Itália, entre 7 590 euros (aproximadamente R$ 34 mil) na cor preta e 7 790 euros (quase R$ 35 mil), nas cores laranja e no verde alusivo ao Mundial de Superbike. Logo, o ideal é que ela tenha uma etiqueta de preço menor do que quatro dígitos no Velho Mundo.

Conteúdo Recomendado

Comentários