Competições
  • 30/03/2020
Alex Marquez vence MotoGP Virtual Race

A MotoGP é apenas um dos eventos que foram obrigados a adotar uma parada forçada por causa da pandemia de coronavírus. E para suprir a ausência de corridas, a organização do Mundial de Motovelocidade resolveu promover uma corrida com ajuda da tecnologia: a MotoGP Virtual Race, no Circuito de Mugello, na Itália. O evento contou com a participação de dez pilotos, que se desafiaram no videogame oficial da MotoGP, criado pela Milestone.

MotoGP virtual Race: a primeira corrida da categoria rainha foi virtual (Divulgação)

O MotoGP Virtual Race incluiu cinco minutos de qualificação e uma corrida de seis voltas. Na qualificação o menor tempo ficou com o francês revelação Fabio Quartararo, com 1min44s115, à frente de Pecco Bagnaia e Maverick Viñales, que largam na primeira fila, seguidos pelos irmãos do time HRC, Alex e Marc Marquez, Lecuona da Red Bull KTM Tech 3, Alex Rins e Joan Mir da Suzuki Ecstar , Miguel Oliveira da Red Bull KTM Tech 3 e Aleix Espargaró da Aprilia Racing Team Gresini.

Fabio Quartararo fez a pole position na corrida virtual (Divulgação)

Como foi apenas um evento para fins de entretenimento, com um videogame, os pilotos caíram várias vezes e podiam retornar à corrida.

Na largada Marc Marquez pula na frente, mas é logo ultrapassado pelo irmão Alex e por Bagnaia. E assim foi até o final das seis voltas, com Alex Marquez passando em primeiro lugar sob a bandeira quadriculada do MotoGP 2020 em modo virtual.

Alex Márquez, o vencedor da corrida virtual da MotoGP
Alex Marques ganha sua primeira corrida em 2020 (Divulgação)

Veja também:
Veja na MOTOCICLISMO 267
Moto e cinema: sete filmes para ver no isolamento
Vídeo: veja apresentação online da Ducati Streetighter

Pecco Bagnaia e Maverick Viñales completam o pódio. Atrás deles Fabio Quartararo, Marc Marquez, Alex Rins, Joan Mir, Miguel Oliveira, Iker Lecuona e Aleix Espargaró.

Alex Márquez, o vencedor da corrida virtual da MotoGP
MotoGP Virtual Race: pegas eletrizantes e muitas quedas (Divulgação)

A Dorna anunciou que vai haver outro desafio online, a MotoGP Virtual Race 2. O evento está programado para acontecer dia 12 de abril, com os mesmos pilotos envolvidos nesta primeira rodada. Ainda podem chegar outros pilotos oficiais, como Valentino Rossi e Andrea Dovizioso.

Gostou da ideia? Quer saber como foi a experiência de uma corrida virtual da MotoGP?É só dar play no vídeo abaixo!

MotoGP libera conteúdo gratuito em seu site

Está com saudade do Mundial de Motovelocidade durante os dias de isolamento social? A MotoGP liberou o acesso gratuito aos conteúdos disponíveis em seu site oficial para esse período de quarentena. Os fãs de motovelocidade poderão acessar vídeos de corridas históricas (de 1992 até 2019), documentários, entrevistas e muito mais!

Tudo estará disponível gratuitamente no site motogp.com até o fim da pandemia de covid-19 e a normalização das atividades da categoria.

  • Quartararo na corrida virtual da MotoGP
  • Quartararo na corrida virtual da MotoGP
  • Alex Márquez, o vencedor da corrida virtual da MotoGP