Notícias

Alemão faz gim com peças de Harley-Davidson

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/08/2017
  • Por: Redação

Se você é entusiasta da Harley-Davidson, o alemão Uwe Ehinger criou a bebida definitiva para os seus momentos de lazer. Estamos falando de um gim com peças das motos icônicas da marca de Milwaukee dentro da garrafa e que promete traduzir em sabor o espírito da fabricante e a história que essas motos têm para contar. A bebida foi batizada de The Archaeologist (O Arqueólogo), apelido de Ehringer por seu hábito de garimpar peças antigas de Harley – e outras marcas – utilizadas nas motocicletas que constrói em sua oficina, na cidade de Hamburgo.

“Tudo que eu faço é um tributo ao que costumava ser”, comenta o “Arqueólogo”. E como cada peça conta uma história, Ehinger escolheu três motores de Harley-Davidson de três anos específicos para três garrafas: Flathead, que remete ao dia no qual ele encontrou modelos de 1939 com esse motor, que pertenciam à polícia do México; Knucklehead de uma moto ano 1947 cujo dono era um farmacêutico alemão que vivia no Chile e Panhead, cujo fato por trás foi uma visita de Uwe Ehinger à Seul, na Coréia do Sul, em um pátio onde a polícia descartava suas motos usadas em 1962. Cada peça que está na garrafa pertence ao ano em questão.

Além do nome do motor, cada garrafa tem rótulo e tamanho diferente, com 650 ml (Flathead), 700 ml (Knucklehead) e 675 ml (Panhead), respectivamente. As peças, recebem o mesmo tratamento do interior das latinhas de alumínio para não soltarem resíduos na bebida. “The Archaeologist” vem embalado em papel vegetal, como eram vendidas as peças de moto antigamente, e caixa exclusiva.  O gim tem 42% de teor alcoólico e os preços variam entre 900 e 1.100 euros, algo equivalente a R$ 3.300 e R$ 4.100, respectivamente. Veja no vídeo abaixo (legendado em inglês) a ideia e a criação da bebida.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado