Card image
Notícias
Akrapovic revela potência da nova Kawasaki Ninja ZX-25R

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/06/2020
  • Por: Alexandre Nogueira

A Kawasaki Ninja ZX-25R é uma das motos mais esperadas dos últimos tempos, e a Akrapovic sempre apresenta uma linha de escapamentos especiais juntamente com os lançamentos mais importantes do mercado. Por isso, em muitos casos, antes mesmo do lançamento oficial, a Akrapovic já tem uma motocicleta em mãos para realizar testes e assim desenvolver o melhor sistema de escapamento para ganho real máximo de potência e torque.

E agora, parece que o mistério da potência do motor de quatro cilindros em linha de 249 cm³ da nova Kawasaki ZX-25R foi vazado pela Akrapovic, talvez por engano, mas após algumas sessões de testes realizados antes e depois de instalar um sistema de escape da linha Scorpion desenvolvido exclusivamente para pistas de corrida, os resultados alcançados no dinamômetro com o quarto de litro Ninja foram mostrados nas tabelas do site da marca, assim como ela faz com todos os modelos de motos.

Akrapovic full em aço inox com ponteira de carbono: 4,4 kg mais leve (Divulgação)

Veja também:
Comparativo: Kawasaki Z400 x Yamaha MT-03
Empolgantes, novas Honda CB 650 partem de R$ 37.900
Kawasaki Z900RS Café, estilo e tradição da marca verde

O site da Akrapovic declara uma potência de 42 cv a 15.350 rpm e 2,1 kgf.m de torque a 12.700 rpm para a ZX-25R com o sistema de escape padrão, cujo peso total é de 8,9 kg.

Instalando o sistema Akrapovic S-K2R1-ZC, com coletores em aço inoxidável e ponteira em fibra de carbono, para uso exclusivamente em pista, o motor incrementa a potência máxima para 43,3 cv a 15.450 rpm, e também o torque para 2,2 kgf.m a 12.500 rpm. O peso deste sistema é de 4,5 quilos, ou seja, metade em relação ao padrão.

A Kawasaki tem um nítido ciúme de seu mais novo quarto de litro de quatro cilindros e continuou escondendo os números. A Ninja ZX-25R deveria ter sido apresentada oficialmente em abril passado, mas por causa da pandemia do coronavírus, ainda não há previsão de acontecer.

Kawasaki Ninja ZX-25R: única na categoria a girar 17.000 rpm (Divulgação)

Agora fica a dúvida, se a Akrapovic se enganou de fato, ou se esta seria uma estratégia da própria Kawasaki para aguçar ainda mais a expectativa dos pilotos desejosos por esta pequena notável esportiva que promete muita emoção e adrenalina na tocada. E você, o que acha desta máquina, independentemente do preço? Eu acho ela incrível!