21YM HONDA X-ADV
Notícias

ADV 350 vai ampliar linha de scooters aventureiros da Honda

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2021
  • Por: Willian Teixeira

Com o lançamento do X-ADV em 2015, a Honda ingressou no segmento de scooters aventureiros, ampliando sua atuação anos depois com a estreia do ADV 150. E tudo indica que essa família deve aumentar em breve.

Documentos registrados no escritório europeu de patentes indicam que a marca da Asa está trabalhando em um scooter aventureiro médio, que deve se chamar ADV 350, nome registrado pela Honda no órgão regulador.

Forza 350 deve servir como base para o novo Honda ADV 350 (Divulgação)

Veja também:
MOTOCICLISMO 286: veja os destaques da nova edição
Honda Africa Twin: renovada, melhor e mais bonita
Confira os 10 scooters mais emplacados em setembro

É possível que o modelo tenha como base mecânica o novo Forza 350, scooter que deve estrear no Brasil ainda em 2021. Logo, ele deve ser movido por um motor de 329,6 cm³ com refrigeração líquida que rende 29 cv de potência a 7.500 rpm e 3,2 kgf.m de torque em 5.250 giros, e pode dispor de outros itens presentes no modelo, como controle de tração e transmissão CVT.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

As dimensões devem ser idênticas as do Forza 350, com melhorias na suspensão, maior distância do solo e guidão mais elevado, mudanças para adequar o modelo a sua proposta off-road, assim como ocorre com Forza 750 e X-ADV, scooters com dimensões e mecânicas idênticas, mas características adaptadas o uso de cada modelo.

X-ADV é o maior modelo do line-up de scooters aventureiros da Honda (Divulgação)

Ainda não existem imagens oficiais do novo Honda ADV 350, mas é possível que o modelo faça sua primeira aparição pública no EICMA 2021, que acontece no final de novembro. Vamos aguardar os desdobramentos dessa história!

Honda ADV: veja tudo sobre o novo scooter aventureiro
ADV está no mercado brasileiro desde o final de 2020 (Arquivo)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado