37-PANIGALE-V4-S_UC35031_Mid-1
Notícias

Acessórios deixam Panigale V4 pronta para as pistas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/05/2020
  • Por: Willian Teixeira

Em sua versão de série, a Ducati Panigale V4 tem em seu DNA as pistas e traz de série várias tecnologias e recursos utilizados nas motocicletas que disputam o Mundial de Superbike e a MotoGP.

Mas a receita original pode ser melhorada com alguns itens do catálogo Ducati Performance, acessórios da marca de Borgo Panigale para personalizar a sua motocicleta esportiva, deixando-a de acordo com suas necessidades.

Veja também:
Ducati Multistrada 1260 S chega com roupa cinza
Veja imagens da nova Ducati Superleggera V4
Conheça a nova linha Ducati Scrambler 1100 Pro

Eles foram desenvolvidos pelo centro de design da Ducati e criados em colaboração com grandes empresas do setor, e visam melhorar o desempenho, aliviar o peso e aprimorar o visual racing da Panigale V4. Veja abaixo alguns dos acessório disponíveis:

Sistema completo de exaustão de titânio

O sistema foi desenvolvido pelos técnicos da Ducati Corse e tem como base o escapamento montado nas Panigale V4 R pilotadas por Chaz Davies e Scott Redding no Mundial de Superbike. Cada parte é feita de uma liga especial de titânio, garantindo um peso menor, mais resistência às altas temperaturas que podem ser alcançadas e melhorando a relação peso/potência da moto. Equipado com um filtro de ar de poliéster derivado das corridas que, além de mais permeável, garante mais poder de filtragem e fácil manutenção. O melhor desempenho é devido não apenas graças aos materiais racing, mas também ao mapa fornecido, que adapta todos os parâmetros do DTC – DWC – DPL e Slide sob demanda ao novo desempenho da moto.

Coberturas dos orifícios dos retrovisores

Item fabricado em parceria com a Rizoma, ideal para fechar orifícios na carenagem do farol deixada após a remoção dos espelhos retrovisores, permitindo o uso da Panigale V4 nas pistas.

Acessórios preparam Ducati Panigale V4 para as pistas

Conjunto com tampa para remover o suporte da placa

Acrescenta um estilo agressivo à extremidade traseira da moto. Ideal para fechar orifícios deixados pela remoção do suporte da placa, para usar a motocicleta na pista.

Acessórios preparam Ducati Panigale V4 para as pistas

Protetor de corrente de carbono

O design icônico da Ducati é combinado com a força e a leveza da fibra de carbono em um acessório essencial para corridas, obrigatório em algumas pistas e em alguns campeonatos. Suas linhas combinam perfeitamente com as linhas da motocicleta e aprimoram seu forte caráter de corrida.

Acessórios preparam Ducati Panigale V4 para as pistas

Proteção da alavanca de freio

Mais um acessório desenvolvido em parceria com a Rizoma, visa melhorar a segurança do piloto, impedindo o acionamento acidental do freio dianteiro. Equipado com um contrapeso esquerdo para garantir a máxima estabilidade. A anodização de alta qualidade mantém sua aparência original ao longo do tempo e o design refinado aprimora o espírito esportivo da moto.

Acessórios preparam Ducati Panigale V4 para as pistas
Acessórios preparam Ducati Panigale V4 para as pistas
Acessórios Ducati Panigale V4 (Divulgação)

A Ducati disponibiliza um configurador em seu site internacional para que os fãs da marca possam tornar suas motocicletas ainda mais exclusivas, colocando acessórios que melhor atendam as suas necessidades.

No Brasil, eles podem ser adquiridos através de encomenda feita diretamente numa das concessionárias Ducati no Brasil.

Acessórios preparam Ducati Panigale V4 para as pistas
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado