Maio Amarelo, Segurança, motos, trânsito, blitze, iniciativa, trânsito seguro, Abraciclo, CET, motociclismo, motociclistas, respeito, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Anfavea, Observatório Nacional de Segurança Viária
Notícias

Abraciclo organiza ações para o Maio Amarelo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/05/2018
  • Atualizado: 10/05/2018 às 14:42
  • Por: Redação

Maio Amarelo, Segurança, motos, trânsito, blitze, iniciativa, trânsito seguro, Abraciclo, CET, motociclismo, motociclistas, respeito, Motociclismo Online, Revista Motociclismo, Anfavea, Observatório Nacional de Segurança ViáriaEm sua quinta edição, o Maio Amarelo, campanha realizada pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, chega neste ano com o mote “Nós somos o Trânsito” e convida a sociedade como um todo a refletir sobre como encarar a mobilidade urbana, O movimento foi inspirado em uma ação da ONU (Organização das Nações Unidas), que em 11 de maio de 2011 decretou a Década de Ação para a Segurança no trânsito.

“Muitas vezes não nos damos conta de que nós somos os condutores da vida no trânsito. Não percebemos como nossas ações podem ser cruciais para que um acidente não ocorra. A campanha tem este objetivo. Temos que deixar claro que enquanto não repensarmos nosso papel como motoristas, estas imprudências e sequelas não diminuirão”, comenta Antonio Megale, presidente da Anfavea.

E a Abraciclo, associação dos fabricantes do segmento de duas rodas também está se mobilizando em prol da causa. A entidade irá criar blitze de conscientização sobre segurança no trânsito focadas nos motociclistas em diversos pontos estratégicos da capital paulista, como a Avenida Rebouças e a Radial Leste até o dia 10 de maio.  Nos pontos específicos, a Abraciclo irá distribuir panfletos com mensagens importantes, como “Celular no trânsito – quem é top não usa” e também “Limites de velocidade – quem é top respeita”. Além de entregar os folhetos, a entidade ainda irá estender faixas com mensagens direcionadas aos motoristas, como “Em cima de uma moto tem um pai de família ou alguém como você”.

“Esta conduta de conscientização que adotamos anualmente ajuda, e muito, a promover atitudes mais conscientes. Continuaremos a promover este tipo de ação para auxiliar na obtenção de mais segurança para todos no trânsito”, diz Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo. As atividades são realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) e, além das blitze, a associação promoverá ainda este mês a 22ª edição do MotoCheck-Up, o maior programa setorial de avaliação gratuita de motocicletas e de conscientização de motociclistas na América Latina, segundo a Abraciclo. Também estão programados mini MotoCheck-Ups regionais em seis cidades do interior e litoral paulista. As datas serão comunicadas posteriormente.

Datas e locais – Blitze Educativas

09/05 (quarta-feira) – das 06h30 às 13h30

  • Av. dos Bandeirantes, próximo ao Viaduto Santo Amaro
  • Av. Rebouças, cruzamento com Av. Brasil e Henrique Schaumann
  • Av. Tiradentes, cruzamento com a Rua João Teodoro (Batalhão Tobias Aguiar)
  • Av. Rio Branco, cruzamento com Av. Duque De Caxias (Praça Princesa Isabel)

 10/05 (quinta-feira) – das 06h30 às 13h30

  • Av. Marquês de São Vicente, 1.788, cruzamento com Av. Nicolas Boer (Praça José Vieira de Carvalho Mesquita)
  • Av. Luiz Dummond Villares, cruzamento com Rua Dr. Olavo Egídio
  • Av. Joaquina Ramalho, cruzamento com a Rua João Ventura Batista
  • Av. Alcântara Machado (Radial Leste),  próximo à estação Belém
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado